quinta-feira, 29 de novembro de 2018



      Ainda abalado com a perda da eleição da OAB/RN, não pela derrota em si, mas pela ingratidão de alguns para com Paulo Coutinho, que fez uma boa administração, levando a Corporação ao interior do Estado, realizando uma quantidade exuberante de cursos e encontros jurídicos, dando a atenção necessária aos que buscaram a proteção da Instituição, pensei em abandonar o barco.
       Contudo, logo ao acordar, recebi de um dos meus amigos uma mensagem, sem qualquer alusão ao caso aqui ventilado, mas que se referia a uma mensagem de Deus a Josué, quando este ainda estava abalado com a morte de Moisés:

Josué 1:9 NTLH

Lembre da minha ordem: “Seja forte e corajoso! Não fique desanimado, nem tenha medo, porque eu, o SENHOR, seu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for!”

É uma verdade, às vezes esquecida, mas na Bíblia existem 365 expressões “não temas” registradas, segundo alguns estudiosos. Dizem eles que é uma para cada dia do ano já que diariamente situações existem que tentam nos desanimar. A verdade é que o Senhor, preocupado com as nossas debilidades, apressou-se em nos encorajar, dando-nos o devido suprimento e a certeza em diversas passagens de sua Palavra de que não estamos sozinhos e precisamos apenas nos esforçar diante das adversidades e o resto Ele fará. Entregue-se agora mesmo ao Senhor JESUS CRISTO e confie nEle. Não temas. Anime-se, pois Deus é contigo.

       Decidi, vou continuar segurando altaneira a bandeira da nossa Ordem dos Advogados do Brasil, desejando que os novos mandatários sejam eficientes e tenham prudência em suas atitudes, não permitindo que ideologias exóticas ocupem eventuais espaços e que a harmonia continue a reinar na Casa dos Advogados..
VIVA a OAB de sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário