domingo, 24 de junho de 2018

HUUUMMMMMM

 AS COXINHAS DE GALINHA – Berilo de Castro

AS COXINHAS DE GALINHA –
Certa tarde-noite de quinta-feira, conversa boa e animada rolando em mesa de bar. Ambiente relaxante depois de um dia de puxado de trabalho.
Um casal amigo se aproxima e toma assento.Traziam e saboreavam belas e apetitosas coxinhas de galinha.  Animada conversa sobre música, política, futebol, a Operação Lava Jato, a Lista de Rita das Mercês, curtíamos os bons papos e comentários de Gaspar no Cova da Onça, na velha, querida e abandonada Ribeira. Tudo beleza! Tudo nos conformes!
De repente e sem esperar, começa a tomar conta do recinto, apesar da boa ventilação presente, um cheiro desagradável; o bicho vinha rasteiro, quente, de baixo para cima, silencioso, com duração prolongada e irresistível.
Incomodava e sufocava até balão de oxigênio.

Todos na mesa, tomados de franco desconforto ambiental, olhando um para o outro com certa desconfiança, procurando identificar o autor da vexatória presepada.
Nessas alturas, o acompanhante do casal, inquieto, desconfortável e envergonhado, não suportando mais o fartum em suspensão, desabafa e rompe ( bate na coxa da querida companheira e diz alto e em bom som):
— Mulher, maneire aí, que as coxinhas começaram a fermentar e evaporar com força. Do jeito que vai, daqui a pouco não vai ficar mais ninguém na mesa.
Pare de tanto flatar, pelo amor de Deus!
Berilo de CastroEscritor
As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores

Nenhum comentário:

Postar um comentário