sábado, 4 de novembro de 2017


  • "Eu não acredito em caridade, eu acredito em solidariedade. Caridade é tão vertical: vai de cima pra baixo. Solidariedade é horizontal: respeita a outra pessoa e aprende com o outro. A maioria de nós tem muito o que aprender com as outras pessoas".
    Eduardo Galeano
    A propósito, recebi pelo mundo virtual um vídeo onde uma criança ferida clama pelo amor de Deus para lhe minorar a dor. Em seguida, um áudio esclarece que cada repercussão daquela imagem permitirá uma ajuda de 1 centavo em favor da cirurgia da criança exposta. Logo depois recebo o alerta de amigos de que aquilo é um golpe. Fiquei triplamente chocado - seja pelo clamor do sofrimento; pelo desmascaramento de uma fraude; enfim, de ter incomodado meus amigos reproduzindo a encenação. NÃO SEI, mas a figura da criança desesperada me trouxe a lembrança de que É VERDADE que a saúde está sucateada e tais fatos são corriqueiros nos hospitais; que a inteligência da Polícia não localiza esses exploradores do sentimento alheio. DESCULPEM pela minha ingenuidade, mas aproveito o episódio para rogar aos amigos que orem, rezem e apelem para o transcendental para que possamos ter a esperança de melhor qualidade de vida no futuro. É só uma questão de fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário