terça-feira, 4 de julho de 2017

Teje preso, teje solto

Berilo de Castro, médico e escritor

Nós estamos servindo de bestas e  babacas diante de tantas e outras tantas manobras circenses neste país de grandes manobras escusas.
Por um lado as benditas Operações deflagradas pela Polícia Federal, trazendo à tona os legítimos responsáveis pela corrupção instalada em nossas barbas, nesses últimos quinze anos, pelos partidos políticos, tendo à frente, o que tem o nome de Partido dos Trabalhadores. Vejam só!

Convivemos e muito bem, com as legítimas investigações, conhecendo nominalmente os verdadeiros corruptores - as nossas grandes empresas privadas - JBS, Odrebech, OAS, Camargo Corrêa, Andrade Gutierrez e outras  de menores portes.
O Ministério Público e a Polícia Federal têm cumprido muito bem os seus papéis, apontando, dando os nomes e mandando prender os delinquentes envolvidos.
Por outro, o poder maior do judiciário - o Superior Tribunal Federal ( STF) com seus ministros não tem bem entendido a conduta do MP e da PF.
Um lado prende o outro solta. Não é uma brincadeira?
Exemplo melhor e bem palpável, foi um deputado federal flagrado carregando uma mala cheia, com quinhentos mil reais, pura e  legítima propina, tudo filmado e documentado. O delinquente é preso pela PF com respaldo do MP. Não demora muito, o ministro do STF manda soltar; não é uma brincadeira?
Estamos vivenciando além de toda essa desgraça da corrupção corroendo nossa nação, estamos também presenciando uma grande briga de ego, de disputa pessoal e de muita arrogância.
Acham pouco?
Teje preso, teje solto!




Nenhum comentário:

Postar um comentário