domingo, 25 de junho de 2017

CANTIGA DE AMIGO

Aproveito este dia chuvoso para matar as saudades. Muitas, tantas, daqueles que o tempo levou na viagem final ou que as asas levaram para outros lugares e ainda não retornaram.
Como exemplo dos que fizeram a viagem final lembro do companheiro de rádio Edmilson Avelino, o menino prodígio que fazia coro com outros do seu tempo, como Odúlio Botelho, José Filho, eu e alguns mais. Os que saíram para outras terras lembro de Serginho meu primo, que mora em Araraquara, Antonio Edvaldo, no Rio de Janeiro, Ciro Tavares, em Brasília. Mas há um, em especial, que conheci há uns 10 anos, coincidentemente irmão de Edmilson e que mantém a tradição de cantar bem. Ultimamente não tenho recebido notícias suas, mas para matar as saudades dos nossos encontros festivos, registro aqui algumas de suas interpretações, com um recado: Didi, estou começando a arrumar as malas, mas antes de partir gostaria de deixar gravado um CD com os amigos da música - você, Domilson, Iara, Odúlio, Picado. Não sei se será possível - talvez num trabalho via internet. Vamos prá frente.
Potiguares, se deleitem com essa voz de veludo, como é conhecido na Cidade Maravilhosa. COM VOCÊS, DIDI AVELINO



Um comentário:

  1. Dr. Carlos, meu querido e inesquecível amigo,como pude passar tanto tempo sem acessá-lo, através do seu Blog ?! Na verdade, estive distanciado da internet, inicialmente, por discordar do mal uso que se faz dessa incrível tecnologia que, creio, não foi feita para semear discórdia, ódio, preconceitos de todos os matizes, enfim. Depois, a saúde me pregou mais um susto: o diabetes se anunciou violentamente e exigiu de mim muita disciplina e fé. Já me encontro restabelecido e, aos poucos, retomando a normalidade do dia a dia. Nesses passos, tomo a iniciativa de acessar novamente o Blog do Miranda, como sempre fiz, e me deparo com essa homenagem, absolutamente, bela, sincera, maior do que mereço... Meu amigo ! Feliz de quem priva da intimidade do seu generoso coração ! Obrigado por tanto carinho, comigo e com meu saudoso mano. Somos todos uns apaixonados pela música. Melodias incríveis, belas harmonias, lindas letras, tudo isso constrói o cenário onde pretendemos que sejam imortalizadas as canções de nossas vidas. Como você, sempre tive um gosto mais apurado de repertório e isso é nato, não há como negar. Saber que pretende gravar um disco com amigos da música, me envaidece saber que estou incluso no projeto. Sobretudo, porque o repertório será, certamente, raro, bonito, elegante e digno desse memorável registro. Em breve, espero, nos reencontraremos na nossa Natal querida! Grato, mais uma vez,pelo carinho e consideração. Uma honra tê-lo como amigo. Um forte e saudoso abraço !!! DIDI AVELINO

    ResponderExcluir