quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016


Odeman, saudades


          Odeman, partiu. Seguiu para uma viagem sem retorno. Percorrerá trilhas nunca caminhadas. Rumará sem destino e chegará quem sabe a um lugar inimaginável e desconhecido. Repousará - repouso divino.
Deixou para trás uma legião de amigos e uma família bonita e amável, que tanto lhe cobriu de carinhos e amor nos seus momentos de vida.
           A Cidade, todos os recantos boêmios, as confeitarias, o Largo do Atheneu, todos emudeceram, se enlutaram e ficaram triste com a sua viagem sem regresso. Perderam a sua presença e se encheram de saudades. Não sentirão e nem ouvirão mais suas caminhadas lentas, silenciosas, quase inaudíveis. Não ouvirão mais  as suas resenhas de futebol, do seu tempo de atleta do América; não ouvirão mais as suas estórias do velho colégio Atheneu, quando era inspetor de alunos; não ouvirão mais as suas inúmeras passagens hilárias e  os "segredos" que rolavam até  altas horas da madrugada no seu singelo, querido e aconchegante bar.
            Tudo ficará diferente sem você, mas, a sua  áurea permanecerá para sempre iluminando a nossa imaginação, não deixando cair no esquecimento a sua presença, a sua figura e os bons e felizes momentos que estivemos juntos e unidos.
             A escuridão da sua ausência será substituída pela luminosidade e pela grandeza  dos frutos que você deixou como legado: a sua bela e unida  família: dona  Sílvia (esposa), de uma bondade imensurável, querida e amada por todos, Odeman Júnior, Kécia, Keila e Karla( filhos).
            Vai em PAZ e com DEUS, Odeman!
            "Partes, levando saudades e saudades deixando."



                                       Do amigo, Berilo de Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário