sábado, 16 de janeiro de 2016


CARTAS DE COTOVELO 04/2016

CARLOS ROBERTO DE MIRANDA GOMES, veranista


O que significa escrever

           Escrever é um dom ou uma arte? realmente não sei. Contudo, não há dúvida de que é algo prazeroso!

            Quando me disponho a fazer algum trabalho, nem todos os momentos me comparece a inspiração. Em outros, porém, a escrita extravasa o sentimento mais recôndito, que chega até a comover e ser traído por alguma lágrima atrevida.

            Um gesto, uma coisa bela, a natureza ou simplesmente as coisas do cotidiano são vetores que impelem à escrever. A propósito, o querido beija-flor do meu jardim de Cotovelo me visitou!


            Vejam que coisa interessante, em pleno deleite do verão, resolvi ficar cativo alguns períodos dos dias de domingo para ver na Televisão o Programa "The Voice Kids". Surpresas e surpresas alentam o meu dia e as emoções afloram o meu sentimentalismo quando surge algum talento diferente, de maneira mais forte num dia de chuva, sem graça para uma praia e em pleno janeiro.



            Neste último programa, várias crianças me apaixonaram e nem tive tempo para anotar todos os seus nomes - lembro de uma garotinha de 9 anos e um garoto Gabriel Gava, firmes nas interpretações. Outro menino, de uns 13 anos lutando contra os falsetes da mudança de voz, lembrando os meus tempos de cantor mirim e a tormenta para superar esse problema natural da mudança de idade.

            Em meio a esse verdadeiro drama, termina o programa deixando um tanto de saudade e de expectativa para novo encontro na semana seguinte e a espera de outras surpresas dos futuros astros e estrelas infantis da música do Brasil, numa reposição de valores e garantindo que ainda vale a pena sonhar por um lugar ao sol, que aliás hoje não deu presença.

           
      










 



Nenhum comentário:

Postar um comentário