domingo, 3 de janeiro de 2016

CARTAS DE COTOVELO 01/2016
CONFLITO DE EMOÇÕES
CARLOS ROBERTO DE MIRANDA GOMES
          Na travessia para a minha Pasárgada, tive pequeno problema de saúde, algo nunca antes acontecido no caminho do meu Veraneio dos anos pretéritos - um inesperado "pique" de glicose no sangue, que dificultou até a condução do veículo em determinado momento. Quase parei, mas após alguns exercícios respiratórios recobrei a plenitude do metabolismo e consegui, com segurança, terminar a missão - chegando incólume à casa de Cotovelo.
          Pensei negativo - não vou desenvolver os meus programas e projetos mentalizados para esse primeiro mês de 2016. Não tive alternativa, tranquei-me nas quatro paredes do meu quarto e fatiei o sono pela longa noite do dia 02.
          Na alvorada do dia seguinte, ainda mantendo a "morgação" do dia anterior, tomei café e entrei nas malhas da "internet" (Computador e celular), que este ano funcionam a contento - até agora, e deparo-me com notícias alvissareiras e outras desagradáveis:
Eduardo Gosson assumiu no sábado a direção da União Brasileira de Escritores, Seção do Rio Grande do Norte, numa demonstração de empenho desmedido, mercê dos problemas de saúde e outros que atravessa;


notícias registram o sucesso da operação limpeza feita pelos associados da PROMOVEC, sob o comando do Dr. Carlos Dutra e Nascimento e colaboração dos demais. 


          Em seguida tomo conhecimento de um fato trágico - Gizélia, a filha dos meus amigos Rotarianos Joãozinho Paiva e Paula foi abatida por um casal de bandidos defronte a uma padaria. Perdi o entusiasmo e dei-me a registrar os acontecimentos em meu Blog.


         
          Após compressas de gelo, senti aliviadas as dores abdominais até o momento de um almoço "diet". Depois liguei a televisão e tive a grata surpresa de assistir o primeiro programa da série "The Voice Kids" e aí vieram novas emoções.
          No desfilar dos artistas mirins encontrei o meu passado dos anos 50, quando participei dos devaneios de infância, ao lado de outros amigos da mesma idade - Edmilson Avelino, Odúlio Botelho, Elino Julião, Laudicéia Paiva, José Filho, Agnaldo e Selma Rayol nos palcos do Cinema São Luiz e da Rádio Poti, nos programas Vesperal dos Brotinhos de Luiz Cordeiro e Domingo Alegre de Genar Wanderley.
          Tempos bem diferentes, onde a tecnologia não permite um elo comparativo racional, mas persistindo os mesmos sonhos, alguns logo desfeitos e outros que se concretizaram no tempo.
          Instalava-se em mim um tempo de recordações - dos pardais nos verdes dos quintais - um verdadeiro conflito de emoções.
          Aguardo a noite para consolidar o sono. Conseguirei?


Nenhum comentário:

Postar um comentário