domingo, 8 de novembro de 2015

 SAUDAÇÕES AO PRESIDENTE SÉRGIO EDUARDO DA COSTA FREIRE

Estamos em momento eleitoral na ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL, SEÇÃO DO RIO GRANDE DO NORTE.

É natural a corrida de advogados pela busca de um lugar nas duas chapas em disputa, nº 10, liderada por PAULO COUTINHO e a chapa nº 20 comandada por MAGNA LETÍCIA. Em verdade, duas pessoas dignas.

Todavia, o que me deixa triste nesta fase da história da nossa Corporação é a proliferação de traições e comentários desairosos contra a atual administração, sem qualquer cerimônia nem critérios, pretendendo, com isso, contabilizar votos para a chapa de oposição.

O artigo publicado hoje na TN, da autoria de um ex-presidente, em meu sentir, é tendencioso e injusto, pois o Presidente Sérgio Freire, sem qualquer dúvida, faz uma administração exemplar, seja na presença permanente, nas discussões da vida política e administrativa dos Poderes do Estado e apoio em questões nacionais, como na defesa das prerrogativas do advogado, batendo recorde em desagravos públicos, com uma presença marcante em todos os rincões do Estado do Rio Grande do Norte, criando novas Subsecionais,  dotando salas para os advogados, tornando realidade a sonhada nova sede da OAB-RN, do que fez pouca propaganda e evitou inauguração para não ter influência no resultado eleitoral, (bem diferente da administração do articulista, onde se fez propaganda enganosa de obras nunca construídas). A atual gestão realizou muitos cursos com o apoio da ESA e CAARN. Enfim, vem tendo um comportamento igualitário para os grupos em disputa.

Seria oportuno que os eleitores dessem uma lida no meu livro "Traços e Perfis da OAB-RN", ainda existente no "Sebo Vermelho-Edições", onde conto a nascente da Corporação dos Advogados no RN, e toda a trajetória dos diversos presidentes, inclusive das campanhas desenvolvidas no correr do tempo, apontando deslealdade e episódios nada agradáveis. Ali é possível encontrar a verdade real.

Que os contendores façam as promoções que quiserem, apresentem as plataformas que pensarem, mas não cometam a injustiça em querer criticar uma das melhores gestões da nossa Seccional, em todos os sentidos, dando conhecimento através de divulgação em todos os meios possíveis.

Meu querido Sérgio, este meu depoimento tem fundamento no fato de que, mesmo sendo desobrigado de frequência nas sessões do Conselho, tenho sido sempre presente às promoções e decisões do Colegiado, como é fácil verificar da lista de frequência. Não falo por ouvir dizer, mas pela constatação presencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário