terça-feira, 27 de agosto de 2013




Convidamos para o lançamento do livro "Débora conta histórias", escrito pela professora Débora Araújo Seabra de Moura. O lançamento será no dia 5 de setembro, às 19h, no Solar Bela Vista.  O livro será lançado pela editora Alfaguara e tem ilustrações de Bruna Assis Brasil.
Débora Seabra é uma pessoa com plena consciência da grandiosa missão do professor: participar da educação de uma criança é coisa séria e não há ninguém mais habilitado para falar de inclusão social, superação de preconceitos, generosidade e tolerância do que ela. Débora experimenta isso diariamente. 

Primeira pessoa com Síndrome de Down a se formar professora no Brasil, num país onde há cerca de 300 mil pessoas com a síndrome e apenas pouco mais de cem estão no mercado de trabalho, Débora se inspira em uma amiga querida e fundamental em sua vida: sua antiga professora Sandra Nicolussi. Através de uma pequena personagem – também chamada Sandra – e tudo o que a menina vive em uma fazenda, a autora mostra o carinho pela amiga e conta histórias sobre inclusão e superação das dificuldades e do preconceito, além da importância da amizade. 

Ela escreve fábulas curtas e divertidas sobre como deficiências e diferenças não impedem a construção de belas relações de afeto. Tudo isso, em alguma medida, está nesse livro. (Informações: Alfaguara)

Nenhum comentário:

Postar um comentário