sexta-feira, 14 de setembro de 2012

UMA JUSTA HOMENAGEM AO DESEMBARGADOR CAIO ALENCAR

 Foi uma tarde memorável, onde a Ordem dos Advogados do Brasil homenageou o bravo Desembargador CAIO OTÁVIO REGALADO DE ALENCAR, recentemente aposentado do Egrégio Tribunal de Justiça do nosso Estado, após vitoriosa carreira na Magistratura, com a entrega de uma Placa de Prata, entregue solenemente pela sua esposa Iara Alencar e pelo Membro Honorário Vitalício, autor da proposição.
 Após abrir os trabalhos e compor a Mesa com a sua Diretoria, o Presidente Paulo Eduardo Pinheiro Teixeira convidou para o maior prestígio do evento, a Sra. Desembargadora Judite Nunes, Presidente do Tribunal de Justiça do RN e o Dr. Manoel Onofre Neto, ilustre Chefe do Ministério Público local.
 A saudação foi feita de forma magistral pelo grande Mestre IVAN MACIEL DE ANDRADE, que proferiu uma das suas mais belas peças de oratória, trazendo os mais puros momentos de erudição acadêmica e lembrando os belos tempos da Faculdade de Direito da Ribeira
Em agradecimento emocional, o homenageado exibiu a sua carteira de estagiário da OAB/RN, afirmando que foi naquela casa que tudo começou. Interrompido algumas vezes pela emoção, traçou o roteiro de toda a sua vida profissional e afirmou que foi traído pelo seu sentimento de humanidade, que já não permitia ser imparcial nas demandas, quando se comovia com o drama cotidiano dos jurisdicionados da classe mais pobre, preferindo deixar a Magistratura, para não quebrar o juramento do seu ingresso na carreira dos seus sonhos.

 Uma platéia seleta, com Membros da Magistratura, do Ministério Público e da Advocacia, estudantes de Direito, familiares e amigos do homenageado, foram prestigiar a homenagem.
 A noite já dava os seus primeiros sinais quando a solenidade terminou e todos foram aos jardins da Ordem dos Advogados, que recebeu a denominação do eminente Professor Raimundo Nonato Fernandes para uma confraternização entre os operadores do Direito e os amigos do Desembargador.
CAIO OTÁVIO REGALADO DE ALENCAR era, indiscutivelmente, um homem feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário