segunda-feira, 28 de maio de 2012







UMA SEXTA-FEIRA DE GRANDEZA

Nesta última sexta-feira tive a oportunidade de participar de mais uma sessão da ACADEMIA DE LETRAS JURÍDICAS DO RIO GRANDE DO NORTE – ALEJURN, presidida competentemente pelo Acadêmico ODÚLIO BOTELHO DE MEDEIROS e auxiliado pelo fiel escudeiro Anthúnio Maux.

A solenidade contou com três momentos:


 

Primeiramente tivemos uma palestra magistral do jornalista MARCOS AURÉLIO DE SÁ, que descreveu o caminho da imprensa no tempo e no espaço, destacando a necessidade de sua integral independência, peça que merece urgente publicação. Foi apresentado pelo Acadêmico ADALBERTO TARGINO.
No segundo momento tivemos o elogio do Patrono da cadeira nº 9, MAGISTRADO FRANCISCO DAS CHAGAS PEREIRA, feito pelo acadêmico FRANCISCO DE ASSIS CÂMARA, num trabalho magistral e que trouxe aos presentes grande emoção, em especial, da querida amiga SELMA PEREIRA e seus familiares.
Por derradeiro, encerramento a festa, uma apresentação de canto lírico pelo artista “GRILO”, figura conhecida na terra potiguar.

Na ocasião o Presidente distribuiu com os presentes uma plaquete sobre o Projeto “Resgate da Memória Jurídica Potiguar”, edição em homenagem ao Patrono FERNANDO DE MIRANDA GOMES, contando com sua viúva IÊDA FERNANDES DE MIRANDA GOMES.
Foi um dia de festa e de resgate da dignidade das pessoas que contribuíram para a grandeza das letras jurídicas do nosso Estado, com grande afluência de público, numa confraternização de carinho e amizade.











Nenhum comentário:

Postar um comentário