sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Crédito Ney Douglas - JH
OS PROBLEMAS DAS CIDADES

Já despertam as saudades do veraneio, pois no retorno à cidade já me deparo com os problemas próprios da realidade brasileira.

Primeiramente registro o péssimo serviço dos Correios em não fazer as entregas das faturas de cartões de créditos e correspondência usual. Nunca esteve tão ruim o serviço, obrigando às pessoas o trabalho de solicitar por telefone ou e-mail a segunda via das suas contas.

O noticiário do desabamento de três prédios no Rio de Janeiro obriga a analisar a situação de Natal, convivendo com uma buraqueira sem fim e agora com os sérios perigos que correm alguns equipamentos públicos, a teor da Ponte de Igapó, que está em vias de consumar uma tragédia anunciada, porquanto bastante evidente o desgaste, com ferros à mostra, já oxidados, atestando a irresponsabilidade criminosa dos poderes públicos.

O Estado do Rio Grande do Norte está na manchete dos jornais com o resultado do julgamento da “Operação Impacto”, com prova da eficiência do Doutor Carlayle, mas já havendo desconfiança de que os recursos vão tumultuar a eficácia das penas. Num segundo momento, a exoneração do Diretor-Geral do DNOCS e o comentário “doutoral” do Deputado Henrique de que a CGU está errada. Entendo que o assunto é sério e transcende o problema político. Se a CGU agiu erradamente deve ser repensada a sua atuação. Mas se apenas for balela do Deputado, ele precisa ter uma reprimenda, pois estaria contribuindo para o desprestígio das instituições públicas que ele tem a obrigação de preservar. Já é tempo de cada um se colocar no seu devido lugar, não opinando sobre o que não sabe.

Não bastassem esses percalços, temos o lamentável episódio dos “Precatórios do TJ”, onde já existe a indicação da ação precisa da Dra. Judite para a devida apuração, inclusive solicitando o apoio do Tribunal de Contas. Entendo que não é hora de notas oficiais, até que alguma coisa seja apurada, do contrário apenas aumentará o fosso do descrédito em direção ao combate à impunidade.

Até mesmo o CNJ, apontado como salvação da probidade no Poder Judiciário, anda sendo acusado de uma licitação irregular.

Apesar do vazio notório do canteiro da Arena das Dunas, em relação ao que acontece nos estados vizinhos, a Governadora e o Dr. Demetrio insistem que o cronograma está adiantado!

Nossa expectativa é que as pessoas comecem a raciocinar com mais racionalidade e o Poder Público cumpra o seu dever com a celeridade ansiada.

Há que saudade da preguiça da minha casa de praia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário