segunda-feira, 30 de maio de 2011


O INCONFORMISTA UTÓPICO
Por Honório de Medeiros

Atingi uma idade em que posso mensurar a extensão do meu fracasso [...]. Por nenhum momento em minha vida, antes de tornar-me o que sou, conjecturei de abdicar do meu projeto ou utopia - se quereis – de, através da elaboração de uma obra que me justificasse no futuro, dar o testemunho de minha existência”. [O breviário de uma existência dominada pelo ato de escrever]. “Sempre estive convicto de que nascemos para a realização de uma obra capaz de persuadir o mérito”. – Assim o escritor e jornalista Franklin Jorge se apresenta em conversa com o seu entrevistador, Honório de Medeiros.

Nascido em setembro de 1952 no Ceará-Mirim e criado no Assu, numa propriedade rural que explorava, quando nasceu, a cultura do algodão, a que chamavam de “ouro branco”, e foi pioneira na exploração da agricultura irrigada. Franklin Jorge pertence ao seu Ceará-Mirim natal e ao Assu telúrico e primordial em sua sensibilidade e, também, ao humanismo com que se nutriu o seu precoce talento.

_____________________________
VEJA, NA ÍNTEGRA, A ENTREVISTA NO BLOG "O SANTO OFÍCIO" E NO "BLOG HONÓRIO DE MEDEIROS.

Um comentário:

  1. the minimum you can do when you use a photo (especially when it is copyrighted), is to ask its owner if you can use it. and if you don’t do so, the bare minimum is to put the name of the author …

    http://guillaume-dauphin.deviantart.com/

    http://guillaume-dauphin.deviantart.com/art/night-at-Loch-Lomond-8-64782154?q=gallery%3Aguillaume-dauphin%2F10481392&qo=377

    ResponderExcluir