quinta-feira, 14 de abril de 2011


Copa 2014 - Como dourar a pílula

Recebi de Moacyr e assino em baixo:

Grato pelo convite para o lançamento do “Comitê Popular Copa 2014”. Informo que, igualmente o sistema Confea/Crea fará nos próximos dias um seminário com as mesmas louváveis intenções.

Lamento não ter maior otimismo sobre os resultados desses eventos. Acho que a sociedade civil acordou tarde do devaneio do “legado” induzido por espertalhões daqui e do estrangeiro, para sacar dinheiro fácil das populações ingênuas e incautas, como fizeram recentemente com os pobres sul africanos.

Infelizmente a parcela maior do povão não poderá adquirir o livro do jornalista inglês Andrew Jennings, que desmascara todo esse embuste, e que, provavelmente estará nas livrarias, traduzido em português, na próxima semana.

Parece que todos, plebe e nobres da corte estão se sentindo meio encabulados, meio culpados pela dinheirama que já escorregou pelo ralo, que ainda será muito maior, pelo papelão resultante da própria negligência, pasmaceira,ou interesses outros, mas temos que admitir que o saque está praticamente consumado. Tudo que se fizer daqui pra frente, é só para adoçar a salada, ou dorar a pílula.

Ainda há tempo para resolver a poda do cajueiro de Pirangí.

O abraço de sempre

Moacyr Gomes

14/04/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário