quinta-feira, 13 de janeiro de 2011



JOVENS ARQUITETOS COMEÇAM COM GESTO DE RECONHECIMENTO E GRATIDÃO

Recebi do meu irmão MOACYR, com grande orgulho e singular alegria, a informação de haver sido honrado pelos concluintes de Arquitetura da UFRN com o seu nome para a Turma 2011.
O gesto é por demais engrandecedor e justo para quem deixou os louros do Rio de Janeiro, onde já tinha nome, para fincar a sua tenda de trabalho no torrão potiguar.
Querido irmão, todos nós da família estamos orgulhosos e agradecidos aos jovens arquitetos, afirmando que a cidade de Natal e o nosso Estado só podem esperar desses novos profissionais da prancheta melhores dias e engrandecimento da ética. Começaram bem! PARABÉNS.
A propósito, transcrevo trecho do e-mail recebido de MOÁ: "O assunto Machadão já está esgotado, já encheu o saco de todo mundo e não tem mais jeito pelas razões já bastante conhecidas. Acontece que recebí ontem o convite em anexo, no qual os concluintes do curso de arquitetura e urbanismo da UFRN pretendem me prestar uma homenagem, dando meu nome à sua Turma, com os seguintes dizeres enaltecedores "SERÁ UMA HONRA CONTAR COM ALGUÉM QUE FEZ TANTA DIFERENÇA EM NOSSA FORMAÇÃO PROFISSIONAL, SERVINDO COMO EXEMPLO DO QUE SIGNIFICA A VERDADEIRA ARQUITETURA. TE ESPERAMOS NAS NOSSAS SOLENIDADES DE FORMATURA". Como a capa do convite traz a foto do Machadão, é lícito entender-se que a obra em comento é considerada pelos jovens arquitetos (e pelos velhos também, como o público em geral) como maior exemplar da arquitetura modernista do seculo passado, em nossa Capital, e, que, por traz do gesto generoso está um protesto mudo contra a brutalidade com que nossos (des) governantes tratam nossos legítimos valores. Não me sinto encorajado a divulgar o assunto, primeiro, para não parecer presunçoso, e, principalmente por não me achar com o direito de envolver esses jovens ainda puros, em polêmicas com velhas rapozas, capazes de dizimá-los facilmente por meio da poderosa força da corrupção somada à estupidez humana. Sem dúvida, se a luta não fosse tão desigual, daria uma boa reportagem. De qualquer forma, serve de consolo e registro para a posteridade."Desculpe irmão, mas eu não poderia deixar passar esse exmplo de nobreza desses jovens que, com a personalidade que demonstram não serão jamais atropelados pelos "vendilhões do templo".
PARABÉNS PARA VOCÊ E PARA ELES MAIS UMA VEZ.
Com o abraço do mano Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário