sábado, 27 de novembro de 2010



DOCES CARTAS DE AMOR

Terminei a leitura das “Cartas para Mel”, obra escrita com o coração pelos seus pais Flávio Rezende & Andrea Browne, com depoimentos complementares de parentes e amigos.
O trabalho constitui um ensaio sociológico de uma família, com pitadas de filosofia de vida, calcada nos ensinamentos esotéricos ecumênicos, em especial, na sabedoria de Sai Baba, líder espiritual indiano, ainda vivo, numa experiência cativante.
Em cada Carta para Mel, estão descortinados o carinho e o cuidado com que os temas são desenvolvidos, todos com um tratamento doce – querida e amada, linda e doce, princesa, sorridente, amada Melzinha, com a narrativa de lugares, episódios e circunstâncias, sempre, no sentido de mostrar a vida e advertir para o futuro.
Registro a grandeza da confissão de Flávio, quanto aos seus desvios do passado, da trajetória de purificação espiritual e do propósito de um futuro efetivamente construtivo, para o qual, com a ajuda da sua companheira Deinha, incentiva o engajamento de Mel e de Gabriel.
É um livro de amor e de grande carinho, excelente presente de fim de ano para todos aqueles que buscam crescer na qualidade de vida, de respeito à natureza e de compreensão com o próximo.
Parabéns Flávio e Andrea, que o Ser Supremo do Universo e os seus avatares estejam sempre presentes em suas vidas, em Gabriel e na musa inspiradora do livro, a doce e querida Mel.
Com o abraço do amigo Carlos Gomes

Um comentário:

  1. Amigo do bem, ficamos imensamente felizes com tão carinhoso comentário. Em nome de toda a família registramos nossa alegria com tudo que lemos, de coração, Flávio, Deinha, Mel e Gabriel

    ResponderExcluir