Este homem, a quem devemos referenciar na missa de amanhã é o Professor EDGAR SMITH FILHO, que transmitiu os seus conhecimentos de Direito Financeiro e Direito Tributário a várias gerações de magistrados, membros do Ministério Público, advogados, defensores, assessores jurídicos e delegados de polícia.
Não só isso, por muito anos foi pedra fundamental na orientação jurídica do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte, de onde foi Procurador-Geral em muitas administrações.
O Doutor Smith foi um conselheiro de vários governos, com sugestões e iniciativas de inúmeros projetos de lei que melhoraram a administração pública.
Na condição de Juiz Eleitoral marcou sua presença com votos e atitudes corajosas e eficientes, tornando-se, por muitos anos, figura central do noticiário especializado da terra potiguar.
Sua humildade não o levou a disputar cadeiras de academias, mas fixou fundo as suas raízes de integridade e honradez numa existência extensa e exemplar.
Particularmente fui seu discípulo, dando continuidade à sua missão de difundir o Direito nas disciplinas fundamentais da Gestão Pública, do que sou e serei grato até o dia em que o Criador, também, me convocar para outra dimensão da vida.
Lembranças e saudades do amigo e colega CARLOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário