domingo, 13 de outubro de 2019




UM DIA DAS CRIANÇAS DIFERENTE
Por: CARLOS ROBERTO DE MIRANDA GOMES
            
       Neste 12 de outubro de 2019 vivemos um DIA DAS CRIANÇAS diferente dos anos anteriores em nossa casa. Faltava aquela que servia de animadora da festa, com a distribuição de presentes, bolos, doces, salgados, refrigerantes – Dona THEREZINHA ROSSO GOMES.
        Para ela, juntamente com o Natal, era a data maior da sua alegria começando, logo cedo, com a estratégia das brincadeiras, do esconde-esconde dos chocolates para que os netos descobrissem. Era realmente uma farra.
        Em nenhum instante de sua vida dispensou essa comemoração, para a qual passava todo o resto do ano preparando novas fórmulas de unir, com a mais salutar alegria, a presença da família.
        Este ano, o primeiro da sua partida, os netos não compareceram. Os doces, chocolates e brinquedos não vieram. Até um bolo feito por Teta, continua íntegro para o café do domingo.
        Não direi que foi um dia de tristeza, mas certamente de muitas lembranças e grandiosa saudade.
        A atmosfera do ambiente não abrigava aquela alegria do passado e mais do que nunca a ausência dela se fez presente.
        Os filhos, estes sim, vieram cumprir a visita diária e ficamos num silêncio respeitoso e de saudade. Passei o dia no meu atelier ultimando os retoques as inúmeras imagens que me confiaram para restaurar. Não fui me deitar sem fazer a moldagem de uma mão de uma estátua oriental e dei algum progresso ao quadro que estou pintando de Santa Therezinha, no qual não tive a capacidade de nele desenhar o rosto da minha THEREZA, minha Deusa-Lar. Acho que valeu a intenção!
        O maior lenitivo foi a comemoração do Dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, cuja imagem iniciei a colocação de cores.

De qualquer forma, fui dormir em paz e acordei antes das 5 para fazer o café e assistir a solenidade de santificação da nossa Santa DULCE dos pobres, que era muito venerada pela minha saudosa esposa.
        Hoje é um novo dia e agradeço a Deus pelo dom da vida e logo mais estarei com a família comemorando o dia da nova Santa e invocando o espírito da nossa Santa familiar.
        Que todos tenham um excelente domingo e iniciem uma semana produtiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário