domingo, 13 de maio de 2018

UMA MÃE MUITO ESPECIAL

O dia de hoje é dedicado às mães do mundo. Por isso é uma data das mais importantes do universo porque representa a NATIVIDADE, isto é, quem teve a missão divina de gerar o Salvador Jesus - Nossa Senhora, Maria Mãe. 
Nestas poucas linhas quero condenar a intolerância de quem não recebe Maria como NOSSA MÃE MAIOR - não há justificativa aceitável!
Em outro aspecto quero lembrar as mães que já foram viver na Morada Eterna, mas que deixaram aqui seus exemplos, seus sacrifícios, suas bondades e ensinamentos.
Minha inesquecível LÍGIA morreu de saudade do seu companheiro - minha eterna reverência.


Mas não fiquei órfão, pois dona Therezinha, minha amante, minha esposa, minha irmã, minha amiga e agora minha mãe continua a velar e zelar POR TODOS, absorvendo as dores da família e desgastando o seu já frágil corpo físico, mas que conserva uma força espiritual inigualável, incrível, que resolve os problemas e acalma todos o que estão à sua volta.


E não achando pouco carregar o fardo do marido (eu), das filhas Rosa Lígia e Thereza Raquel e dos filhos Carlos Rosso e Rocco José, agora se alonga para velar pelos netos, não esquecendo os animais que nos rodeiam (ainda 12 gatos), com a recente partida de Xana (ou Chana), que viveu 19 anos, o último padecendo de doença terminal, degenerativa, que foi preparada para a viagem final graças à dedicação e perseverança de Thereza, que todos os dias lhe fazia carinhos especiais, cantava para ela e rezava com ela a tal ponto, que a sua transcendência aconteceu em profunda paz.
Ademais disso, tolerar um marido exigente numa convivência de mais de 60 anos, sendo 55 de casamento não é fácil.
Por tudo isso lhe ofereço neste dias duas coisas: o primeiro o poema do meu amigo Horácio Paiva, que sabe poetar melhor do que eu, e o segundo, um almoço que eu mesmo e seus filhos estamos pessoalmente preparando. PARABÉNS, PAZ E AMOR:

MÃE

Mãe
devo-te este poema
que sempre
seguirei querendo
escrever

esperei fazê-lo
em toda a minha vida

esperei o sol
e a lua

e ambos passaram
e voltaram
com palavras mudas
douradas e
pálidas

versos
trouxeram-me as estrelas
o mar
e os rios

versos que devolvi
aos livros
e ao tempo
que os prendia

mas o teu poema
estava sempre
aquém e além do tempo

e a voz para dizê-lo
não me pertencia

mas vi-o
em teu ventre

onde vi nascerem
as dimensões da vida

e as dimensões
de Deus

e se o amor triunfa
em caminhos infinitos

não pode haver começo
ou fim
para o teu poema



do amigo Horácio Paiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário