domingo, 3 de setembro de 2017

SOS GUARAPES






Caro amigo,

Não há postura pior para um governo do que a indiferença e a mediocridade. Desde  2015 o tesouro estadual  do Rio Grande do Norte recebeu hum milhão de reais do Ministério do Turismo com o objetivo de iniciar os serviços de restauração do Empório dos Guarapes, hoje propriedade pública, cujas ruínas remanescentes foram tombadas pelo patrimônio histórico.
O projeto técnico, embora praticamente concluído ao longo do tempo, passou por demorados “embargos de gaveta” (Prefeitura de Macaíba, Fundação José Augusto, Câmara de Macaíba, DNIT, etc.).
A chamada “decisão política” não ocorreu porque a desapropriação da área foi no governo de Garibaldi, o então deputado que reivindicou fui eu e o ministro que liberou o primeiro recurso recaiu na pessoa de Henrique Alves.
E o que ocorreu esta semana? O dinheiro foi devolvido a Brasília. E aí “morreu Maria Préa”. Ele estava à disposição da Fundação José Augusto.
Informo a todos que se posicionaram em favor da preservação dos bens históricos de Macaíba esse fato lamentável, o que, para mim, não constitui nenhuma surpresa.

Natal/RN, 01 de Setembro de 2017.


Valério Alfredo Mesquita

Nenhum comentário:

Postar um comentário