quarta-feira, 10 de maio de 2017

PARABÉNS



Estamos todos de parabéns, foi incluído no PAC a restauração da velha Faculdade de Direito da Ribeira, berço de saber e cenário de importantes episódios históricos da nossa democracia.
Lá vivi os momentos mais difíceis da fase drástica do governo militar (1964-1968), com prisões de colegas e pressão sobre o funcionamento daquela Casa de Estudo.
O prédio é a ressonância de um período de resistência e acontecimentos marcantes para a sociedade potiguar e que poderá retornar ao seio da comunidade, com a guarda de suas relíquias, como as placas de formatura, os documentos que permitiram a conclusão do Relatório da Comissão da Verdade da UFRN e a colocação de placas e apinéis alusivos aos momentos mais cruciais de sua existência, além de poder ser utilizado para exposições e reuniões didáticas e culturais em seu tradicional auditório, de tantas lembranças.
Lá poderemos reverenciar nossos heróis, relembrar os nossos Mestres e colegas e reproduzir toda a sua história de bravura e civismo.
PROCLAMAMOS A NOSSA CONFIANÇA NA UFRN, NO IPHAN E NO GOVERNO DO ESTADO PARA A ANSIADA RESTAURAÇÃO DA HISTÓRIA. ESTENDO O AGRADECIMENTO AO ESTIMADO COLEGA ARMANDO ROBERTO HOLANDA LEITE, RESPONSÁVEL PELA DILIGÊNCIA.
__________
A propósito, recebi a seguinte mensagem do colega acima referido ARMANDO HOLANDA, ex-Superintendente do IPHAN:


CARLOS:
Bom dia.
Li, hoje, na Tribuna do Norte, que a UFRN receberá recursos para elaborar os projetos de restauração do Grupo Escolar Augusto Severo – Faculdade de Direito da Ribeira e da Secretaria Municipal de Natal-SEMUT/antigo Ateneu.
Um pouco da história recentíssima.
Pedi e obtive uma audiência com a Reitora.
Na ocasião, o IPHAN/RN ofereceu parceria para os citados projetos.
Recebi da UFRN – Reitora, Pró-Reitora, Procuradoria e assessores – todas as informações que precisava.
De posse dos dados, oficiei ao Diretor do PAC – Cidades Históricas, repassando-os, ao mesmo tempo em que ressaltei que os dois imóveis, do patrimônio da UFRN, estavam encravados no denominado Centro Histórico de Natal.
Deixei o IPHAN oficialmente no dia 02 de maio. No dia 04 de maio, em Natal, na reunião que articulei, os recursos foram assegurados.
Estou felicíssimo!
Abraços.

ARMANDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário