sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

UMA GUERREIRA QUE SE FOI




Conheci TERESA BRAGA na velha Faculdade de Direito da Ribeira. Naquela época não tive a oportunidade de conviver com ela, mas deu para traçar um perfil da sua atividade estudantil, sempre presente nos movimentos políticos da Universidade.
Tendo concluído o curso exatamente quando eu ingressava na Faculdade, passei a ter referências suas pelo seu trabalho no Estado da Paraíba, onde contraiu núpcias e vieram os seus filhos.
Retornando a Natal, nossos caminhos se cruzaram quando fui Presidente da OAB/RN, quando ela continuava na sua luta sócio-política em favor do povo. Coincidentemente, um dos seus filhos (Capim) passou a frequentar a minha casa na condição de amigo do meu filho Carlos.
Conversamos algumas vezes e sempre tive de Teresa a impressão de ser uma mulher guerreira, boa mãe de família e, nos últimos tempos se mostrando uma pessoa amena.
Através de um amigo comum, Juan de Assis, tive a triste notícia do seu falecimento. Não sabia se estava doente, pois esporadicamente nos entrávamos no domingo no Restaurante Argus.
Lamento muito não ter podido comparecer ao adeus dessa estimada amiga, nem à Missa de 7º dia da sua partida, ocorrida no dia 21 próximo passado.
Deixo o meu abraço e da minha família aos seus familiares, em particular a Capim, rogando a Deus pela proteção do seu espírito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário