domingo, 6 de novembro de 2016

QUALIDADE DE VIDA


Qual o entendimento que você tem dessa expressão? Luxúria, viagens, prazeres, patrimônio? Na minha compreensão é um pouco menos = ter uma família organizada, bons amigos, uma moradia condigna, alimentação saudável e um lazer sustentável, mas sempre enxergando o próximo como seu irmão e o ajudando dentro das suas possibilidades.
Nada mais humilhante para a criatura humana do que ser ignorada ou mesmo menosprezada pelos "novos ricos", esquecendo-se os que assim agem, que um dia chegarão à velhice e sentirão a dor do esquecimento porque não se preocuparam em construir uma família estruturada, não souberam fazer verdadeiros amigos.
Essa "cantilena" toda se justifica pelo momento presente da vida social. Enquanto a maioria luta para sobreviver os "mauricinhos" se banqueteiam nas falsas festas de premiação do trivial, egoisticamente trazendo tudo somente para si mas sem dar de si para o próximo tornando difícil a convivência natural na vida social.
Governantes tagarelas não conseguem realizar suas promessas, mas vivem cercados de puxa-sacos cantando loas para sua administração, enquanto a funcionalidade administrativa cai à marca ZERO.
No nosso Estado, dentre outros muitos problemas, há um que chegou às beiras do absurdo - a falta de segurança, tornando-se comum os assaltos mais elementares. Ninguém pode mais sair às ruas, procurar as praias porque se arrisca a ser assaltado ou até sequestrado. Nada, nada e nada se faz para minorar esse sofrimento.
Ainda ontem, como naturalmente vem ocorrendo, aconteceram assaltos e arrombamentos nas praias de Búzios e Cotovelo que não foram combatidos em tempo hábil porque só existe uma viatura para esse fim e esta fica guarnecendo a casa do Governador no Porto Brasil.
Por esse motivo os moradores e veranistas de Pium/Cotovelo estão se arregimentando para criar o seu próprio sistema de segurança, agindo em colaboração com a Polícia, sempre solícita, mas impotente por falta de meios. Utiliza-se o sistema do WhatsApp para troca de informações e isso tem permitido se evitar males maiores e esse sistema terá que ser adotado em todos os bairros de outras cidades, inclusive da Capital.
Paralelamente, lembro a necessidade de manter uma arma licenciada em casa, pois o que tenho visto ultimamente exige esse proceder em nome da defesa da família e do patrimônio. Contudo, faça algum treinamento para saber tratar o problema.
Em verdade estamos vivendo novamente um estado de desordem, que põe em risco o futuro deste País.
Pessoas de algum nível cultural ainda brigam na defesa de governantes decaídos, partidos falidos chegando ao ponto de abdicarem de suas personalidades para colocarem nos slides de suas páginas sociais bandeiras, siglas e fotos que representam seus fanatismos, sem respeito ao colega ou amigo, que cada mais se distanciam desses pelegos dos poderosos.
Vamos recobrar a dignidade. Cada um deve ajudar a reconstruir esse Brasil tão maravilhoso e amenizar a situação do seu povo tão sofrido. Façam da SOLIDARIEDADE a palavra de ordem deste Natal do martirizado Jesus para que não tenha morrido em vão!
Desculpem o desabafo desse cidadão recluso da vida em liberdade plena, impedido de conviver com os amigos, visitar os recantos mais românticos e represados no recôndito de uma alma que já se prepara para a viagem final.
Por favor não me critiquem. Apenas meditem sobre as minhas palavras e seja o que DEUS quiser!

Nenhum comentário:

Postar um comentário