quinta-feira, 24 de setembro de 2015

A CRISE BRASILEIRA

Estão aí as medidas para conter a crise brasileira, com a edição de medidas não assimiladas em sua totalidade pela população e também pelos agentes políticos.
Em verdade, ainda não se constata claramente em qual medida o Governo começa a dar exemplo na redução das despesas: HOUVE A REDUÇÃO DE MINISTÉRIOS E  SECRETARIAS?
Por outro lado, existe algum estudo, projeto ou medida para acabar com os "auxílios" extras somente destinados aos mais abastados ou vamos que engolir os auxílios paletó, moradia, transporte, alimentação e outros mais.
A modificação nos critérios de aposentadoria beneficia os ocupantes de cargos do primeiro escalão, inclusive porque têm mais tempo para beneficiar os seus protegidos. Mas quanto ao trabalhador comum, este terá que trabalhar por mais tempo e com a redução gradual em razão do fator previdenciário.
O aumento de impostos é o caminho mais curto para aumentar a receita do Estado.  E a dívida ativa será rigorosamente cobrada?
Não me interessa como fica o Governo, o que me preocupa é a salvação do Estado.
Por que não se suspendem as comemorações, festas, banquetes e congressos - algumas vezes desnecessários, mas que aumentam as despesas públicas? 
Continuamos na figuração de um "mendigo de fraque e cartola"!
PARCIMÔNIA, JUSTIÇA E SERIEDADE é tudo o que sonha o sofrido povo brasileiro.
_____________
Comentário:
   
Larissa Brilhante
24 de setembro às 10:43
 
Verdade prof. Carlos de Miranda Gomes, se realmente o interesse é estabilizar o país no âmbito geral pq flexibilizar tanto? Pq tantas mordomias? Pq tantos ajustes para favorecer os mais favorecidos? Para que tantas trocas de favores? Será q a consciência dos beneficiados fogem aos parâmetros da justiça e da honestidade? Existem os meios para serem utilizados o q está faltando é uma dinâmica onde os parlamentares criem leis para extinguir esses benefícios, precisamos de homens e mulheres q tenham coragem de abdicar desses privilégios q os favorecem em prol dos brasileiros q estão a beira de um colapso de miséria e descaso. As sugestões foram dadas... prof. o senhor as frizou com muita precisão. ...obrigada!!! Me empolguei...estamos cansados!!!Parabéns !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário