sexta-feira, 15 de agosto de 2014

99  ANOS DO TIME "PERIQUITO"
ALECRIM FUTEBOL CLUBE
alecrim_n.gif (21410 bytes)

alecrim.jpg (15554 bytes)
Escudo usado até 2003
Fundação 15 de Agosto de 1915
Endereço Sede Social - Av Hermes da Fonseca 687 Lj 3 - Tirol - Natal
                Sede Campestre: Estrada BR 304 Km 17
                CEP 59280-000 Macaíba/RN
Telefone (84) 206 6800
Estádio Claúdio Vasconcelos Machado (Machadão) (52000)
Títulos
Campeão Estadual 1925
           Bicampeão Estadual 1963 1964
           Campeão invicto Estadual 1968 (único no Rio Grande do Norte)
           Bicampeão Estadual 1985/1986
Internet
Site Não Oficial

Alecrim: Em busca das glórias do passado
2005 No Alecrim, o técnico Francisco de Assis (Diá) aposta na tradição da camisa para um bom campeonato. 
2004 - O Alecrim FC de Natal, fundado em 1915, se renova e depois de organizar as finanças, o clube quer entrar 2004 de cara nova. O presidente reeleito para o próximo quadriênio, Marcos Vinícios revelou a novo escudo do clube. O tradicional emblema em forma de círculo deu lugar a um design mais moderno, que segundo o dirigente, representa o Alecrim do século 21. O dirigente achava que estava na hora de mudar, pois não queira continuar usando o escudo igual ao do America, mudando so na cor que é e continua verde.  Para o Estadual 2004 o clube terá como base os "prata-da-casa", tanto no elenco, quanto na comissão técnica. O tecnico será , Andrey Valério, ex- tecnico da seleção Brasileira de Beach Soccer.
2003 - O novo do Alecrim promete dar muito trabalho sob o comando técnico do professor Francisco de Assis - Diá. A juventude é a essência do "Verdão".
2002 - Em crise, o Alecrim fechou uma parceria com o Cruzeiro de Macaíba(cidade da Grande Natal) e usará vários jogadores do clube da cidade vizinha. Além deles, trouxe ainda alguns jogadores experientes, casos de Joelson e Carlinhos. EB: Ânderson, Eduardo, Alexandre, Ivonaldo e Silvan; Roberto, Joelson, Vágner e João Paulo; Carlinhos e Fabinho. Tec. Arian
2001 - O Alecrim Futebol Clube já foi a terceira força do futebol do RN, hoje o clube encontrou a fórmula de terceirização para continuar representando as suas cores. A dificuldade financeira é muito grande e aliada aos desentendimentos entre Diretoria do Clube e Conselho Deliberativo por muito pouco não deixou o time fora da competição este ano.O departamento de futebol profissional foi entregue ao empresário e alecrinense Edilson Meneses e a prefeitura de Ceará Mirim, cujo Secretario de Esporte é o ex-presidente do América, Jerônimo Melo. O comando técnico é de Baéca, ex-jogador do Alecrim. O time será formado por jogadores vindo do futebol amador da região do Vale do Ceará Mirim. Os destaque do time são: o goleiro Júnior, o lateral esquerda Célio, os volantes Canindé e Edmilson e o atacante Netinho. Daniel, Junior, Edvaldo (Alemão), Binha e Reginaldo; Canindé, Baéca, Marcos (Liliu) e Catatau; Denilson (Cherlis) e Fabinho. Técnico: Reginaldo
H- Único clube de futebol do Brasil a ter contado com um jogador que                 chegou à presidência da República - Café Filho, o Verdão une as suas forças, agora, visando apagar a má fama de desunido, e parte para a revitalização do clube. O primeiro passo foi o acerto da parte administrativa acabando com o comando paralelo que vinha acontecendo.

O Alecrim teve a honra que ter contado com Garrincha que por uma partida, que no dia 04/02/68  jogou no Juvenal Lamartine com a camisa 7 do Alecrim num amistoso contra o Sport de Recife, que venceu por 1x0, gol de Duda.  Público de mais de 6 mil pagantes, renda de Cr$21.980,00. Alecrim formou com Augusto, Pirangi,Gaspar, Cândido e Luizinho, Estorlando e João Paulo, Garrincha (Zezé), Icário, Capiba (Elson) e Burunga. Nesse amistoso, o Sport lançou, para testes, Garcia (RAC) e Evaldo (América), formando com Delcio, Baixa, Bibiu, Ticarlos e Altair, Valter e Soares, Bife, Cici, Duda (autor do gol) e Canhoto.







O GLORIOSO ALECRIM FUTEBOL CLUBE
É O TIME QUE TODOS OS TORCEDORES 
ESCOLHERAM COMO SEGUNDA OPÇÃO.
ENTRE OS SEUS FERVOROSOS 
ASSOCIADOS 
REGISTRAMOS O DEPUTADO FEDERAL 
CLOVIS MOTTA, O MONSENHOR
WALFREDO GURGEL, 
O CORONEL PINHEIRO VEIGA E O COMERCIANTE
BASTOS SANTANA.

AOS AMIGOS DO TIME PERIQUITO
A HOMENAGEM DESTE BLOGUEIRO, 
AMERICANO FUTEBOL CLUBE


Nenhum comentário:

Postar um comentário