quarta-feira, 22 de janeiro de 2014


CARTAS DE COTOVELO 2014 (14)
Por: Carlos Roberto de Miranda Gomes

            Até parece que foi ontem, mas hoje ela completa 50 anos.
            Nascida no verão do ano  de 1964, me motivou a poetar:
Amor, um ano, união
Dois seres num mesmo coração
Dois corpos a seguir a mesma trilha
E a prova desse amor a nossa filha ...
            O tempo foi passando com as dificuldades normais de uma família sem muitos recursos, porém guarnecida pelo amor e dedicação.
            Lembro da nossa primeira casa – Rua Meira e Sá, 183, quase a mais modesta da rua, com apenas dois quartinhos medindo 3x3, onde colocávamos a menina naquele mais ventilado, com uma pequena janela para o terreno arborizado do vizinho e nos deitávamos no chão, por baixo da rede embalando a criança.
            Nos seus 15 anos a festa já aconteceu em nossa casa da Rua Coronel João Gomes, 555, ainda inconclusa, com direito a uma ornamentação de luzes de ‘discoteca’ preparada por Rocco Antônio e Osman.
            Seus avós eram todos vivos e estavam presentes na festa. A primeira surpresa foi a escolha que ela fez para a sua primeira dança – a valsa brasileira ‘Só nós dois no salão...’ (nem sei se o nome era mesmo esse). Com os primeiros acordes papai emocionou-se e foi socorrido pelo saudoso amigo, médico Almir Onofre. Tudo está registrado em um filme super 8 e um cassete, pois o filme não tinha som.
            Boa educação no Colégio das Neves permitindo a sua vitória em cada degrau dos estudos até ser aprovada e concluir o Curso de Direito da UFRN, depois no exame de ordem, sendo uma advogada do meu escritório, por pouco tempo, pois logrou êxito no concurso para o Ministério Público.
            Veio o casamento com Ernesto, seu colega de Colégio e deles nos presentearam Raphael e Gabriela.


Roseira do meu jardim
Orgulho do meu pomar
Sorriso da minha vida
Alegria do meu lar.
*
Lirismo de serenata
Imagem da inspiração
Girândola do meu destino
Inspiração do Divino
Agasalho do meu coração .
(20.01.1979)


Parabéns minha filha ROSA LIGIA ROSSO GOMES FÔR.
__________________________
Redigida em 20.01.2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário