quinta-feira, 8 de novembro de 2012


07 de novembro de 2012

Curso de Iniciação à Advocacia aborda desafios, honorários e sustentação oral no 2º dia

por Anne Medeiros
Imagem Interna

Hoje (07) foi realizada a segunda noite de palestras do Curso de Iniciação à Advocacia,  no auditório do Centro de Operações da Justiça Eleitoral (COJE).  A abertura foi feita pela secretária geral adjunta da OAB/RN, Ângela Monteiro, que fez a apresentação do primeiro palestrante, o conselheiro seccional Kaleb Freire, que abordou, entre outros pontos, os critérios para estabelecer os honorários advocatícios. “É muito importante o momento de elaborar um contrato com o cliente. Deve-se levar em consideração as despesas do processo, a complexidade, o valor da causa e a condição econômica do cliente”, disse Kaleb.

O segundo tema do evento foi desafios da advocacia no mundo contemporâneo, ministrado pelo presidente da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante, Deywsson Gurgel. Ao destacar fatos históricos, ressaltou que os advogados não são apenas operadores do Direito, mas sim propagadores da justiça.  Já o último tema da noite foi noções imprescindíveis para sala de audiência e sustentação oral, proferido pelo procurador Luis Marcelo Cavalcanti.

O curso de Iniciação à Advocacia, voltado para advogados iniciantes e estudantes, teve 250 inscrições e segue até esta quinta-feira (08), discutindo prerrogativas e ética, tema a ser ministrado pelo ex-presidente da OAB Nacional Cezar Britto, bem como mediação, conciliação e arbitragem, pelo advogado Ronaldo Cramer (RJ).  Para a estudante Thaníse Costa, o evento esclarece muito os jovens que estão ingressando na advocacia. “Gostei bastante. A prática não é tão presente na minha vida, pois sou estudante. Mas aqui temos advogados passando experiências e contribuindo com o esclarecimento acerca da profissão”, enfatizou.

A inscrição para as palestras de amanhã(08) pode ser feita na hora, basta levar 2 kg de alimentos não perecíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário