quarta-feira, 9 de maio de 2012


HOMENAGEM A LUIZ GONZAGA

I CONCURSO DE POESIA – “OS CEM ANOS DO GONZAGÃO” – PRÊMIO “A COROA DO REI”

REGULAMENTO

I – Do Evento e seus Objetivos

Art. 1º – O “I CONPOZAGÃO” – Concurso de Poesia “Os Cem Anos do Gonzagão”, é uma promoção do Grupo União São Francisco e será realizado na Fazenda Cidade, município de São João do Rio do Peixe – PB, no período de 1º de março a 17 de agosto de 2012.

Art. 2º – Poderão inscrever-se no “I CONPOZAGÃO” todos os poetas, de todas as regiões de qualquer país, independente de estilo, gênero ou nacionalidade, que concorrerão em absoluta igualdade de condições.

Art. 3º – As obras devem ser exclusivas no idioma português, inéditas e originais, todas alusivas aos Cem Anos de Nascimento de Luiz Gonzaga, o “Rei do Baião”.

Art. 4º – O “I CONPOZAGÃO” tem como objetivos:

a) – A promoção dos poetas, favorecendo o intercâmbio de ideias na busca de espaços para divulgar suas obras;

b) – Homenagear o mais expressivo compositor e intérprete nordestino, Luiz Gonzaga do Nascimento, o Pernambucano do Século XX, concedendo aos vencedores um troféu com o título “A Coroa do Rei”;

c) – E descobrir novos talentos da poesia.

II – Das Inscrições

Art. 5º – As inscrições deverão ser feitas na Fazenda Cidade, zona rural de São João do Rio do Peixe (PB), ou ainda no endereço: Rua Dr. José Guimarães Braga, 70, Vila do Bispo, Cajazeiras (PB), CEP – 58900-000, Fones: (83) 9615-7942, (83) 3531-4429. E-mail: chicocardoso.caldeirao@gmail.com e chicocardosocz@yahoo.com.br
Maiores informações no site: www.portalcaldeiraopolitico.net e no programa “Caldeirão Político”, na Rádio Oeste da Paraíba.

§ 1º – Serão aceitas inscrições pessoalmente, via correio e via e-mail.

§ 2º – O período de inscrição será de 01 de março a 30 de maio de 2012.

Art. 6º – A formalização das inscrições se processará mediante a entrega das poesias digitadas em espaço simples (Office Word), em cinco vias acompanhadas da identificação do autor (nome, endereço completo e um breve currículo).

§ 1º – Nas cópias da poesia não deverão constar os nomes dos autores, apenas o nome da obra. A identificação deverá ser feita em folha, à parte e anexada.

§ 2º – Cada poeta poderá inscrever apenas uma poesia, e a mesma não poderá conter mais do que duas laudas.

Art. 7º – A Comissão Organizadora do Concurso não se obriga a devolver o material utilizado para as inscrições, ficando o mesmo na guarda da Comissão do “I CONPOZAGÃO” para posterior reprodução em livro

Art. 8º – O ato da inscrição implica automaticamente, na aceitação integral por parte dos concorrentes dos termos deste regulamento.

III – Do Julgamento

Art. 9º – O Julgamento das obras será feito por uma comissão formada por três jurados de reconhecida experiência comprovada, na cultura nacional, que atribuirão notas de 5 a 10 ao material inscrito, no prazo de 15 dias após o término das inscrições, sendo sua decisão soberana, não cabendo qualquer manifestação contrária.

PARÁGRAFO ÚNICO – Em caso de empate, entre os três primeiros colocados o desempate se dará por decisão dos três jurados, convocados para esse fim.

IV – Da Premiação

Art. 10º – A premiação do “I CONPOZAGÃO” acontecerá no dia 17 de agosto de 2012, dentro da programação do V FESMUZA – Festival de Músicas Gonzaguenas, na Fazenda Cidade.

Art. 11º – Os três primeiros colocados no “I CONPOZAGÃO”, receberão o troféu “A COROA DO REI” e Certificado de participação.

Art. 12º – As poesias melhores colocadas farão parte do livro em homenagem aos Cem Anos do Gonzagão.

Art. 13º – Todos os participantes receberão certificado de participação, independente de Classificação.

Art. 14º – Os casos omissos a este regulamento serão resolvidos pela Comissão Organizadora do “I CONPOZAGÃO”.

.A Diretoria do Grupo União São Francisco





Nenhum comentário:

Postar um comentário