terça-feira, 28 de fevereiro de 2012


HÁ 70 ANOS
MARIA DO SOCORRO DE MIRANDA GOMES

Nascia em Natal, no dia 28 de fevereiro de 1942, nos tempos difíceis da 2ª Grande Guerra Mundial, na condição de penúltimo fruto do casal José Gomes da Costa e Maria Ligia de Miranda Gomes.

Infância atribulada pelas enfermidades normais da idade, porém com os percalços de uma medicina ainda incipiente, protegida pela ciência precisa do homem sábio e competente Dr. Sérgio Guedes da Costa.

Juventude mais alentada, mercê da melhoria das condições financeiras dos seus pais, teve a oportunidade de aproveitar, mais acentuadamente, as festas da nossa sociedade, como debutante e participação efetiva nos folguedos juninos e do carnaval, atravessando feliz, os dias lúdicos da adolescência.

Pôde ter uma boa educação, em bons colégios e, com um esforço desmedido, logrou o laurel do Curso Superior.

O casamento com Greenfell Cardoso não foi um mar de rosas, mas lhe proporcionou os filhos Luciana, Greenfell Filho (Juquinha) e Rodrigo, que lhe deram netas e lhe trouxeram o mel necessário a um viver tranqüilo.

Mas, há um traço diferencial no caráter de Socorro (Conina), - a sua capacidade de resignação e de humildade pois, tendo aproveitado os bons tempos de alguma fartura dos nossos pais, com a partida dos mesmos, em idade não tão vetusta, passou a viver o seu “retiro”, na casinha da Rua Meira e Sá, cercada pelo carinho dos parentes e amigos.

Os seus 70 anos teriam de ser celebrados, pelo seu indiscutível merecimento, enchendo de orgulho a sua família e consagrando uma vida de dificuldades, superadas pela persistência e força interior para não tirar dos filhos e netos o olhar seguro para o futuro.

Temos o grande prazer de homenageá-la nesta data, infelizmente com desfalque do irmão Fernando, que Deus já chamou para a sua morada final e com a simplicidade e dignidade que sempre foram presentes em sua vida.

Parabéns minha irmã. Que Deus, na sua infinita bondade ainda lhe oferte a dádiva de muitos outros anos de vida.

Um beijo do seu irmão Carlos, da sua fada madrinha Therezinha e dos seus sobrinhos que sempre a adoraram Rosa Ligia/Ernesto/Rapha e Gabi; Thereza Raquel/Lucas e Carlos Victor; Carlinhos/Valéria e Carlos Neto; e Roquinho/Daniela/Maria Clara e Guilherme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário