terça-feira, 31 de janeiro de 2012

AS MAZELAS DO NOTICIÁRIO LOCAL

Mal iniciamos o ano de 2012 e já contabilizamos inúmeros problemas na gestão pública, alcançando os três Poderes do Estado e a sociedade como um todo.
São preocupantes as notícias da qualidade dos nossos equipamentos públicos, com possibilidades sombrias dea acidentes com o viaduto do Baldo e com uma passarela de pedestres em Parnamirim, tudo pela incúria do Poder Público.
Domingo, com o jogo ABC e América no Fransqueirão vimos de perto o grande problema de mobilidade urbana, tão decantada para a Copa de 2014, mas sem providências efetivas. A felicidade é que não estava chuvendo e a famosa e eterna lagoa da frente do estádio não estava ampliando a complicação.
Os guardas de trânsito continuam escondidos para aplicar multa, mas se ausentam no momento dos engarrafamentos. A Prefeitura DEVE resolver o problema do estacionamento na cidade, criando espaços em terrenos sem utilização ou incentivando a iniciativa privada para fazê-lo, mediante alguma compensação.
O TJRN anda involuntariamente envolvido no episódio de irregularidades no pagamento dos precatórios e já agora com a acusação de desvio de equipamentos eletrônicos enviados pelo CNJ para melhorar os serviços burocráticos da prestação jurisdicional, quando se sabe da precariedade de computadores, impressoras e outros equipamentos nas sedes descentralizadas do Poder Judiciário, sem mencionar a total falta de assistência de transporte, segurança e alimentação aos servidores que trabalham distantes do centro da cidade.
A Câmara dos Vereadores de Natal está com dificuldade de concluir os trabalhos de uma CEI, porque está havendo recusa de edis para a sua composição.
No Poder Executivo o Dr. Francisco de Melo, Controlador Geral do Estado confessa a impossibilidade de fiscalizar todos os municípios, quanto aos convênios com recursos do Estado, por falta de pessoal.
A imprensa, ainda, informa uma ação por improbidade administrativa de um Conselheiro aposentado do TCE-RN.
A pinacoteca do Estado teve algumas peças surrupiadas ou desviadas do Palácio da Cultura.
Enquanto isso o Estado está recebendo mais dois bandidos do primeiro escalão do crime para a penitênciária federal de Mossoró.
Os técnicos condenam o presídio de Alcaçuz, que teria sido construído para prisões provisórias, contrariando o que se sabia na época da construção, de que seria de segurança máxima.
E viva o reino da mentira, do engodo, da demagogia e da imcompetência. Cada um que cuide bem de sua vida e segurança porque o trem pode descarrilhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário