sábado, 10 de dezembro de 2011

O Dia Internacional Contra a Corrupção mereceu solenidade especial na UFRN


A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em parceria com a Controladoria-Geral da União (CGU) e o Movimento Articulado de Combate à Corrupção do Rio Grande do Norte (MARCCO/RN), realizou na manhã desta sexta-feira, 9, no Auditório da Reitoria, uma solenidade comemorativa dedicada ao registro do DIA INTERNACIONAL DE COMBATE À CORRUPÇÃO.

O evento foi presidido pela vice-reitora da UFRN, professora Maria de Fátima Freire de Melo Ximenes, que destacou a importância da data comemorativa de combate à corrupção no RN, no Brasil e no mundo. Por isso, completou a vide-reitora, a UFRN sentia-se honrada em participar do movimento como parceira e acolher aquela solenidade.

No desenvolvimento dos trabalhos tivemos a exposição dos trabalhos realizados pelo MARCCO (RN) no campo de combate à corrupção,através do pronunciamento da sua represntante Flávia Camilla Pascoal (PF/AGU), seguindo-se com a palestra do Procurador de Justiça : Rinaldo Reis (AMPERN). Na sequência foi feita a exposição e a apresentação da proposta da “Ficha Limpa Potiguar”, pelo Procurador Geral de Justiça no Estado, Manoel Onofre Neto.

Segundo o Procurador-Geral de Justiça, o projeto da Ficha Limpa vai proibir no âmbito do Ministério Público Estadual nomeações para cargos comissionados de pessoas que tenham sido condenadas judicialmente, com participação da platéia, dentre os quais os Professores Carlos Gomes, representando a OAB/RN  e Jeová Soares, representando do CRC. Ainda, Marcos Dionísio, liderança local no movimento em defesa dos direitos humanos.

O evento no Auditório da Reitoria reuniu representantes de diversas instituições, saber, a Superintendência da Polícia Federal, Tribunal de Contas da União, Tribunal de Contas do Estado do RN, Controladorias Gerais da União do Estado do RN e do Município de Natal, Governo do RN, Prefeitura de Natal, Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados, Ministério Público Estadual, Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do RN, Conselho de Contabilidade do RN, professores e alunos das instituições: UFRN, IFRN, FARN, FACEX, FAL, UNP, Maurício de Nassau.

Encerramento e convite dos presentes para participar da 1º Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário