quinta-feira, 29 de dezembro de 2011


AEROPORTO INTERNACIONAL DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE

Taí um assunto que tem ocupado as manchetes dos jornais da terrinha, com inúmeras sugestões - desde Luís da Câmara Cascudo, nosso Mestre Maior, até nomes triviais.
Creio que todas as pessoas, pelos seus méritos decorrentes da notoriedade que tenham dado ao Estado, podem merecer essa homenagem. Contudo, é indispensável retirar da escolha a vontade apenas da classe política, pois cada um deve receber comendas e honrarias nas atividades específicas em que viveu e contribuiu.
Sugestões têm sido dadas, como Aluízio Alves, Dinarte Mariz, Augusto Severo, Juvenal Lamartine, Auta de souza, Nísia Floresta, Maria Boa e muitas outras. (nomes ventilados em reportagens e em e-mail,s em circulação).
Retruco eu, por que não fazer uma consulta popular - seria bem mais democrático e se faria efetivamenjte justiça.
Desde logo apresento duas sugestões: AEROPORTO INTERNACIONAL DOS POTIGUARES, como já ventilaram Odúlio Botelho e Ormuz Simonetti; ou AEROPORTO INTERNACIONAL DOS REIS MAGOS.
Homenagens a políticos caem no vazio com o passar do tempo, porque eles têm história viva apenas na contemporaneidade. Melhor será um fato de raiz, permanente na história do Estado e do Brasil.
Vamos levar o tema para uma solução séria.
É uma simples sugestão, alheia a privilegiar facções ou partidos, mas apenas voltada para a sensatez.
Os que pensarem em contrário, por favor, não me critiquem pelo exercício de um direito de cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário