quinta-feira, 21 de julho de 2011

HÁ 75 ANOS

THEREZINHA ROSSO GOMES, filha de Rocco Rosso e Rosa Maria Lovisi Rosso, estes de origem italiana, minha vizinha da Rua Meira e Sá 118, namoro de infância pelos idos de 1959, noivado no dia 6 de janeiro de 1962 e casamento em 16 de março de 1963, na Igreja de Santo Antonio - Praça Batista Campos, da Paróquia da Trindade - Belém do Pará. Mãe dedicada de Rosa Ligia, Thereza Raquel, Carlos Rosso e Rocco José, avó devotada de Lucas Antônio, Carlos Victor, Raphael Rosso, Gabriela Rosso, Maria Clara e Carlos Neto, na expectativa da chegada de Isabela, amiga de todos os familiares, conciliadora, devota como sua mãe, minha pastora dos olhos castanhos e de tranças, minha primeira paixão. O que dizer sobre você? Te amo, pois tudo o que pudesse falar cairia no lugar comum da bondade, do carinho, da fidelidade e da dedicação, às vezes da paciência e da tolerância. Nesta data, entrego o meu coração já combalido, mas é o que de mais precioso que tenho. Compartilho o meu amor e a minha fidelidade. DEUS TE PROTEJA. BEIJOS, BEIJOS, BEEEEIIIJJJOOOSSS MIL. São os desejos do seu "Preto".

PASTORA DOS OLHOS CASTANHOS
(Horondino Silva/Alberto Ribeiroio)

Ó pastora dos olhos castanhos
Sempre a guardar teus rebanhos
De manhã eu de longe te aceno
Sonho teu olhar
Nem me vê chamar
Ó pastora dos olhos castanhos
Meu pensamento é só teu
Quando quiseres amor
Sabes que teu pastor Sou eu.

A tardinha tu voltas e as tranças tu soltas
Ao vento que te beija
Vais lavar teus pezinhos no rio
E eu pastor, maldoso te espio
Vendo o céu constelado
Eu sonho acordado
E chego a pensar
Que a lua é uma pastora
Nos campos do céu Rebanhos a guardar.

(Gravações imortais de Silvio Caldas e Paulinho da Viola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário