sábado, 10 de abril de 2021

 

Minhas Cartas de Cotovelo – verão de 2021-23

Por: Carlos Roberto de Miranda Gomes

      



        Hoje é o primeiro sábado após a Ressurreição e o Sol volta a ocupar o seu trono de luz e calor, na nossa querida Cotovelo, onde tenho a minha atual morada, em convivência com a natureza, ainda com alguma preservação, com os saguis, gaviões, passarinhos de toda ordem e camaleões.

       O único empecilho (êta palavrinha que me fez sofrer quando escrevi o meu primeiro livro, nos idos de 1970, onde coloquei como impecilho ou empecilio – não lembro mais) obrigando-me a corrigir livro por livro. Mas continuando o meu raciocínio, a única e grande dificuldade é o meu acesso ao mar, pois há cerca de 30 anos construí uma descida, com corrimão. Mas agora as pernas não suportam mais a descida e subida, senão com a ajuda de alguém.

       Na condição de um tanto deficiente, não perdi a esperança e comecei a bolar a possibilidade de construir uma rampa para deficientes e/ou cadeirantes. Fiz a medição e desenhei. Contudo, sem a experiência nesse tipo de equipamento, convidei o nosso Octávio Lamartine, Presidente da PROMOVEC para me ajudar.

       Não demorou muito, em 24 horas, ele foi comigo ao local, fez as suas considerações (inteiramente diferentes das minhas projeções) e ficou de trazer uma planta, dentro da métrica permitida, para evitar acidentes ou abusos daqueles que, não sendo deficientes, usam a rampa especial para fazer suas brincadeiras de ciclistas ou motociclistas, como fizeram com a Escada da Cultura, em Cotovelo novo.

       Estou ansioso que se concretize o meu novo sonho e, muitíssimo breve, possa concluir o equipamento, que será aberto ao público.

      

 

Um comentário: