sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Cartas de Cotovelo 2013/2014 (3)
Por: Carlos Roberto de Miranda Gomes

            Vivemos neste findar de 2013 uma experiência diferente – mudança no período natalino, de Natal para nossa casa em Cotovelo.
            Depois do açodamento inicial da viagem, saindo do conforto da Capital para a simplicidade de uma praia de passagem, começamos a sentir a essência da vida familiar e a proximidade com a natureza.
            Na praia, logo cedo, acordamos com o som vindo das quebradas sucessivas das ondas e o odor característico da maresia, que nos oferecem forças para a jornada do dia.
            Regar as plantas e ver o nascimento do sol coincidindo com o gorjeio dos passarinhos que aqui existem em abundância. Um bom café matinal com a família, coisa que não é tão comum na cidade, onde cada filho tem a sua própria casa e que na praia todos ficam juntos, regado com inhame, tapioca e um pão fresquinho e depois as obrigações domésticas, em intensidade bem menor, prevalecendo a preguiça, cevada numa rede da varanda.
            As coisas da cidade grande não são tão comuns aqui - uma certa dificuldade de ter o conserto do telefone (a Oi passou 15 dias), a aquisição dos jornais do dia e outras facilidades que rareiam, como um bom sinal de internet etc.
            Mas estamos no veraneio e a coisa funciona assim mesmo, pelo menos diferente da cidade de origem.
            Hoje vivemos a expectativa das comemorações da chegada de 2014, com a ceia especial programada, música e a alegria, renovando-se a esperança de que melhorias virão, com menos violência (e bote violência nisso em 2013), mais igualdade, a oportunidade cívica da escolha de novos governantes, para o que rogamos a proteção Divina de nos ofertar maior lucidez nas escolhas.
            Os telefonemas não param – são os amigos e parentes daqui e de além mar nos desejando venturas no ano que vai nascer.
            A internet nos traz mensagens benvindas.
            Deus de amor e bondade, Fazei descer de Vossa mansão Celestial uma centelha de luz para acalentar os sofridos, alimentar os desvalidos e aplacar os desencontros, renovando as esperanças de um tempo de melhor qualidade de vida para o povo paciente do nosso Estado e do Brasil querido.
FELIZ 2014!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

            

Nenhum comentário:

Postar um comentário