segunda-feira, 3 de janeiro de 2011


NOVAS CARTAS DE COTOVELO 01 (03/01/2011)
Carlos Roberto de Miranda Gomes - advogado/veranista

No ano que passou, no meu período de veraneio, resolvi matar o tempo escrevendo pequenas crônicas relatando os acontecimentos mais marcantes da aprazível praia de Cotovelo, sob a denominação de ‘Cartas de Cotovelo’ – algumas publicadas em jornais locais e em blogs, daí surgindo à idéia de criar o meu Blog do MIRANDA GOMES, o qual mantenho até agora (http://cmirandagomes.blogspot.com).
Pois bem, da adjetivação dada à praia, já não arrisco o ‘aprazível’, porquanto, agora, dominada por uma série de acontecimentos, dentre os quais – a desenfreada especulação imobiliária, em contraste com a não conclusão da rede coletora dos esgotos domiciliares, agravando a situação do lençol freático e a já precária infra-estrutura da limpeza pública; encontrei Cotovelo suja, poluída - a própria areia maculada em sua alvura pela falta de educação dos freqüentadores que por lá deixam latas e garrafas vazias de bebidas, bagaços de cocos verdes; restos de barracas do ‘réveillon’; sacos, lixo, podas, metralha.
Os restaurantes não se prepararam para ordenar um estacionamento adequado, daí o sacrifício dos moradores e veranistas que ficam tolhidos no direito de locomoção dos seus veículos.
Nos 21 anos que freqüento Cotovelo nunca havia experimentado engarrafamentos na ida e na volta, sem nenhum policial de trânsito, quanto neste início de veraneio.
Os preços desembestaram em todos os seus itens – até o cavaco chinês teve um aumento de 50%. Vivemos uma verdadeira anarquia, no mal sentido.
Vou esperar que desapareçam os excessos do Circo da Folia, cujos decibéis atentam para qualquer ouvido e incomodam quem vai descansar e buscar um pouco de paz.
Não foi um reencontro feliz, mas vou dar um tempo, pois ainda vivemos o, oba-oba, das posses da Presidenta e da Governadora, a arrumação da casa e as providências que permitam o deslocamento dos agentes policiais para o cumprimento do seu dever legal – segurança do povo.
Alô, alô Prefeitura de Parnamirim, não custa nada uma passadinha semanal em Cotovelo, para alentar os seus freqüentadores, principalmente aqueles que levam recursos para os cofres municipais. A propósito, até agora os carnês não foram entregues. Cuidado para não passarem do prazo de vencimento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário