domingo, 20 de junho de 2021

 

Minhas Cartas de Cotovelo – verão de 2021-30

Por: Carlos Roberto de Miranda Gomes

       De repente, numa rapidez inesperada, aquele “pitoquinho” de gente chega aos 16 anos, com mais de 1,80m, estudioso, hábil, de bons costumes, desportista e que agora se inicia na área da arte, quando em atendimento a um trabalho de escola, produziu um quadro interessante.

       Não buscou o sol, nem a lua, a praia ou outro tema qualquer. O que lhe atraiu para cumprir a obrigação foi a PAZ.

       Estou vivendo a graça de, já na descida dos degraus da vida, repartir o meu quarto com meu neto CARLOS ROBERTO DE MIRANDA GOMES NETO, na moradia de Cotovelo, que suporta os vetustos costumes de um octogenário, que todos os dias assiste missa pela televisão, e chora com saudades da eterna THEREZINHA, sem nada reclamar, senão perquirir – vovô, o Senhor está bem?

       Neste dia 20 reunimos a família para, com as cautelas sanitárias, comemorar o seu aniversário e oportunizar um reencontro, após distanciamento estressante pela força da nefasta pandemia.

       A palavra de ordem é felicidade, com algumas doses de saudade.

 

4 comentários:

  1. Meus parabéns ao CARLOS ROBERTO DE MIRANDA GOMES NETO pelo aniversário! Saúde, vida longa, felicidades, e que esse amor e proximidade com o vovô só lhe traga alegrias e bênçãos.

    ResponderExcluir
  2. Minhas felicitações pela maravilhosa crônica exaltando a paz, o amor entre neto e avô e a eterna, mas reconfortante, saudade. Grande abraço amigo e muito obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao querido primo Carlinhos Neto! Desejo muita saúde, paz, amor e felicidades!

    ResponderExcluir
  4. Família que costumo visitar em Cotovelo. Sempre aprendo algo com o Prof. Carlos Gomes. Muito obrigado pela gentileza em me receber em seu alpendre praiano.

    ResponderExcluir