sábado, 16 de junho de 2018

DIA 16 DE JUNHO - COPA 2018

Copa do Mundo de futebol - 2018


GRUPO "C"


 



FRANÇA  2   X  1  AUTRÁLIA


   



PERU      0    X    1  DINAMARCA


GRUPO "D"




ARGENTINA   1  X  1    ISLÂNDIA



 


CROÁCIA  2   X   0  NIGÉRIA

sexta-feira, 15 de junho de 2018

DIA 15 DE JUNHO



GRUPO "A"


 


             EGITO  0   X   1   URUGUAI


GRUPO "B"



   


 MARROCOS  0  X  1    IRÃ






    PORTUGAL  3  X  3   ESPANHA




quinta-feira, 14 de junho de 2018

COPA DO MUNDO 2018 - COMEÇANDO HOJE




O jogo de abertura da Copa do Mundo de 2018 entre Rússia e Arábia Saudita,pelo Grupo A, dia 14 de junho, no Estádio Luzhniki, em Moscou, ocorrerá sem a presença de uma equipe campeã mundial.
Segundo divulgação da FIFA, a Cerimônia de abertura da Copa terá show do cantor britânico Robbie Williams e presença de Ronaldo, ex-atacante brasileiro será o convidado especial da festa que acontece antes de Rússia x Arábia Saudita.



- A partida inaugural é sempre muito simbólica  e cheia de expectativa. Impossível avaliar o que poderá acontecer nas quatro semanas de campeonato. Certamente esperamos que o Brasil conquiste o Hexa.

GRUPO "A"


                  

Rússia   5   x   0    Arábia Saudita

quarta-feira, 13 de junho de 2018


H O J E



OSAIR VASCONCELOS LANÇA LIVRO: 
“RETRATOS FORA DA PAREDE”

O jornalista Osair Vasconcelos lança nesta quarta-feira/13, na Galeria Fernando Chiriboga, no Midway Mall, o seu quarto livro, Retratos fora da parede. A obra é uma coletânea de crônicas, estilo que tornou o autor conhecido pelas páginas da Tribuna do Norte e Diário de Natal e, mais recentemente, através de sua página no Facebook.
“A maioria é crônicas”, assinala o jornalista, “mas tem também contos”. Entre eles, o que há em comum é a linha condutora que leva ao título. “Vivemos tempos ásperos, de intolerância, raiva, ira e ódio. É difícil encontrar histórias descomprometidas com o que não seja brigas e radicalizações. E, no entanto, as pessoas seguem vivendo com os outros elementos que compõem a vida. E se a gente prestar atenção, encontra. Está nas calçadas, nas ruas, nas ditas pessoas comuns. Só não as vemos porque estamos concentrados demais em brigar ou acompanhar o narcisismo dos tempos mileniais via celular”. “Essas histórias existem”, continua Osair Vasconcelos, “mas viraram retratos fora da parede. É o que resgato nesse livro.”
No prefácio, o escritor natalense radicado em São Paulo, Marcius Cortez, assinala: “E então, Osair Vasconcelos foi pintando retratos com gosto de sol e chuva, nunca com gosto de secas e inundações. ‘Retratos fora da parede’, tal como o peixe-pedra, preza a densidade da espinha ereta e do coração tranquilo. Ou, parodiando Neruda, ‘Retratos fora da parede’ faz com o leitor ‘o que a primavera faz com as cerejas’”.

Já a orelha, assinada pelo biólogo e escritor Florentino Vereda, autor de “Confesso que escrevi”, assinala: “Arte não precisa ser explicada ou entendida. Basta senti-la. Assim como a mágica, o que mais nos agrada é ser enganado pelo ilusionista tirando pombos e coelhos da cartola. É a mágica que nos leva a um mundo fantástico, com pessoas feitas de sonhos e esperanças, não apenas de osso, carne e idiotices. Este é o mundo fantástico de Osair”.
 O livro traz na capa e na abertura de cada uma das quatro partes, artes de Ângela Almeida. A preparação é de Vitor Marinho e a edição da Z Editora. Outras obras do autor: “Encontros passageiros com pessoas permanentes” (reportagens); “A cidade que ninguém inventou” (memorabilia) e “As pequenas histórias” (contos). Seus contos estão nas coletâneas “Humor no conto potiguar” (organização de Manoel Onofre Jr.) e “Literatura Brasilis – Colección Potiguar - Cuba-Brasil (organizado por Aluísio Azevedo Jr.)
TRECHO:
Pararam para namorar na praça em frente a mim dois jovens, desses jovens colegiais que namoram em praça desde o surgimento das praças, se é que elas não nasceram para isso, para os jovens se enamorarem num banco.
Não apareceram pombos, talvez para não competirem com os arrulhos do casal, donos do país instalado no velho banco de madeira, sob uma árvore gigantesca cujo nome, de tão velho, sumiu das enciclopédias.
LANÇAMENTO:
Quarta-feira/13-06, às 18 horas

Local: Galeria Fernando Chiriboga – 3° piso do Midway Mall


SOPRA UM VENTO FORTE

Valério Mesquita*

Não, não é o vento de Geraldo Melo soprado no Rio Grande do Norte lá pelos fins e confins dos anos oitenta. Na Espanha, o cardeal Cañizares denunciou a existência de uma revolução social para destruir os postulados da igreja católica. A assertiva cardinalícia aduz, ainda, que esse movimento oculto já atua nas escolas e na mídia espanhola e que se alastra nos países vizinhos. Conhecemos que o mundo ocidental é o maior herdeiro no globo terrestre da doutrina cristã. Depois da invasão dos bárbaros, lá pelo século quinto, foram os monges nos conventos, os verdadeiros sustentáculos da fé do Novo Testamento.
A revolução social aludida pelo alto dignatário da igreja católica espanhola já se estende aos paises das Américas, através da perversão dos costumes, da subversão do comportamento da juventude na família, na mídia e nas escolas. É a crise típica de uma sociedade que tem se afastado de Deus, elegendo o mundanismo como valor essencial de vida, embora, passageira, fáctil, fácil, fútil e fóssil. O fato é que o vento sopra forte. Sopra uma revolução social no dizer do cardeal Cañizares contra a religião católica em plena Espanha que já deu reis católicos e espargiu igrejas, conventos e padres em diversas partes do mundo.
De modo geral, as religiões católicas e evangélicas estão atentas no Brasil para o poder da mídia e da influência poderosa que elege e deselege políticos; que manda e desmanda apresentadores de tv para o podium do poder, fazendo a cabeça do jovem e do pobre. Assim também faz a internet: miséria e abusos. Por isso, as igrejas envangelizam mais na televisão do que em seus templos porque, por aqui, a revolução de estrangular o cristianismo já começou. Vejam só: na tv a cabo, contei mais de quatro canais católicos privativos e evangélicos, sem contar com os programas diários, alugados e pagos por segmentos protestantes diversos. Tudo isso, para conter, esbarrar, meu caro cardeal Cañizares o vento forte que sopra da península ibérica.
A denúncia do líder religioso espanhol se reveste da maior importância porque foi ditada pela rede de comunicação mundial do Vaticano. Na verdade, a revolução social a que se refere, não parte de grupos, partidos políticos, governos ou quaisquer instituições privadas. Ela provém da crise de caráter, de espiritualidade, do desajuste familiar. Ela, - a revolução social contra a igreja católica - está no homem. Não imaginem que vem de correntes evangélicas. Não. Porque se não anuírem que o Deus e a Bíblia são os mesmos, todos naufragarão na praia, vítimas do próprio cata-vento da discórdia. Que isso Deus não permita e que sejam apenas palavras ao vento.

(*) Escritor


HOJE É DIA DE SANTO ANTÔNIO



Santo Antônio é um dos santos mais populares do Brasil e tem o seu dia celebrado em 13 de Junho, dando início as festividades juninas.
Dia 13 de junho

Santo Antonio História: Ele nasceu em Lisboa no ano de 1195. Aos 27 anos fez-se franciscano e tomou o nome de Antonio em recordação de São Antonio Pároco. Quando Santo Antônio nasceu seus pais e familiares chamaram-no de Fernando de Bulhões y Taveira de Azevedo. Foi a evangelizar na África porém o clima e do trabalho o adoentaram. Embarcou para Espanha porém uma tempestade o levou para a Itália. Ali e na França pregou prevenindo as pessoas para que não se deixassem enganar por aqueles hereges albigenses. Fixou sua residência em Pádua, cidade universitária.
Ali conseguiu os melhores frutos de seus sermões e adquiriu uma fama imensa. O Papa Leão XIII o chamou “o santo do mundo inteiro”, porque sua imagem e devoção encontram-se por todas partes. Foi um evangelizador incansável. Repetia que o grande perigo do cristão de pregar e não praticar, crer porém não viver de acordo com o que se acreditava. Os favores que consegue são imensos. E mais amado e invocado pelo povo humilde que vê nele um protetor dos pobres e necessitados.
Também é conhecido como Santo Antônio de Pádua, por ter vivido nessa cidade italiana. É um dos santos mais populares em todo o mundo. Nasceu em Lisboa, e depois de ser algum tempo agostiniano ingressou na Ordem franciscana, da qual foi um dos maiores expoentes. Pregou na Itália e no sul da França, conseguindo muitos milhares de conversões. Combateu arduamente a heresia dos cátaros e patarinos, dominante no seu tempo, pelo que o chamavam de “incansável martelo dos hereges”.
Não apenas os combatia no púlpito, pela pregação, mas também por meio de milagres espantosos. Sabia de cor quase todas as Escrituras e tinha um dom especial para explicar e aplicar as mais difíceis passagens. Faleceu em 1231, com apenas 36 anos de idade. Sua língua, que tanto pregara a palavra divina, foi preservada da corrupção e até hoje é venerada num relicário, em Pádua. Foi cognominado o “Doutor Evangélico” .
________
Fonte:  site SANTO PROTETOR