sábado, 30 de março de 2019

MENSAGEM DE FÉ

A imagem pode conter: 7 pessoas, incluindo Rocco José Rosso Gomes e Thereza Rosso, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

ECOS DA EXISTÊNCIA
Por: Carlos Roberto de Miranda Gomes, escritor
        O cotidiano, mais das vezes, encobre nossas ações e os acontecimentos que nos causam surpresa ou perplexidade.
        Apregoa-se que tudo o que ocorre em nossa existência terrena representa o resultado do que fazemos em relação ao próximo, como verdadeiros ecos que retornam aos nossos sentidos. 
        Assim, aqueles que praticam boas ações e adotam sentimentos nobres devem ficar tranquilos, pois a “Lei do Retorno” os recompensará.
        Há momentos em que ficamos surpresos quando recebemos benesses vindas de quem não esperamos, porque nem fomos tão solícitos com alguém, da mesma forma que ficamos perplexos quando sofremos revezes quando nossa vivência foi somente de solidariedade e compreensão, causando-nos revolta.
        É preciso nunca esquecer que a nossa vida foi traçada pelo Criador e Ele é o dono do tempo, cuja sabedoria é incontestável em qualquer religião. Em algum instante nos faz passar por provações como forma de purificação da nossa alma e nos conceder mais força para enfrentar as agruras da vida.
        Não pensem meus leitores que esses pensamentos aqui oferecidos decorrem dos momentos difíceis que atravesso com a minha THEREZINHA hospitalizada! Nunca fui um homem de Igreja, mas sempre conservei em mim o sentido maior do Cristianismo, praticando o bem, ajudando os necessitados e louvando a Deus por todas as conquistas obtidas com a Sua ajuda.
        Passei toda a existência preso a deveres e ansiava gozar a velhice na Paz sonhada por todos. Mas o Senhor do Destino quis diferente. Deu-me a oportunidade de ver as coisas com mais profundidade e, por isso, não tenho nada a reclamar.
        Estou mais forte, com a crença ampliada na sabedoria de Deus, no reconhecimento das verdadeiras amizades, na união da família, na bondade das pessoas, na responsabilidade dos profissionais, coisas e atitudes que pretendo continuar divulgando para que os meus leitores conheçam os ecos da existência, apesar de não negar o sofrimento em ver a minha companheira de tantos anos padecer em um leito de hospital, aumentando a necessidade de apoio imaterial para a esperada recuperação.
        Termino com a proclamação existencial  do Rei Davi:
Salmos, 23:
1. O Senhor é meu pastor: nada me faltará.
2. O Senhor é meu pastor nada me falta, leva-me a descansar em verdes prados, conduz-me às águas refrescantes e reconforta a minha alma.
3. Ele me guia por sendas direitas por amor do seu nome.
4. Ainda que tenha de andar por vales tenebrosos, nada temerei, porque Vós estais comigo:
5. O Vosso cajado e o vosso báculo me enchem de confiança.
6. Para mim preparais a mesa à vista dos meus adversários;
7. Com óleo me perfumais a cabeça, e o meu cálice transborda.
8. A bondade e a graça hão-de acompanhar-me todos os dias da minha vida,
9. E habitarei na casa do Senhor para todo o sempre.

quinta-feira, 28 de março de 2019