sábado, 6 de abril de 2019

O SÁBADO DA MINHA SAUDADE



THEREZINHA ROSSO GOMES
Hoje chegamos ao sétimo dia sem você e, após profunda meditação sobre a sua partida, chegamos à conclusão de que
DEUS TE QUER SORRINDO
Faremos uma homenagem para você na Igreja de São Pedro, no Alecrim. A mesma Casa Santa que nos abrigou por tantos anos.
Doravante vamos continuar a completar a sua missão, ajudar ao próximo, amar a todos indistintamente, praticar o bem, cultuar a harmonia e somente trazer a felicidade.
Ninguém esquecerá você. Você foi o anjo que o Criador mandou para nossa família.


(*21/07/1936 ; + 31/03/2019)


            Para nos orientar encontramos no dia da sua ida uma carta endereçada aos seus meninos que dizia:


"Quando eu não mais existir
Eu não irei muito longe,
Estarei entre as nuvens brancas ou cor de rosa,
Lá irei olhar por vocês, não posso ficar longe.
Vocês são o tesouro mais valioso que Deus me deu,
Sei que ele confiou em mim.
Não chorem, sei que a dor é grande, mas se recordem
dos momentos que passamos juntos.
Foram momentos inesquecíveis.
Só peço que nunca se separem um do outro.
Eu quero vê-los como meus meninos sempre juntos,
Saibam perdoar os erros um dos outros.
O importante é estar juntos, é o amor.
A vida é rápida e só existe o hoje, o amanhã não sabemos."


MEU MOMENTO ESPECIAL
     Sobre a beleza da história do nosso amor todos conhecem. Mas quero proclamar que minha THEREZA foi a coisa mais especial da minha vida. Não sei como viverei sem ela, senão pela necessidade de completar a missão familiar que Deus nos deu.
NADA DE MÁGOAS, TUDO DE AGRADECIMENTO
Deus, nosso Pai Eterno, obrigado por nos ter permitido conviver com uma mulher extraordinária por tantos anos, particularmente eu, durante 71 anos de relacionamento e 56 de casados onde só o amor existiu. Obrigado a todos os amigos e amigas, de todas as classes sociais, que rezaram por ela ou a visitaram, aos pedintes que a envolviam diariamente, aos seus animais de estimação que lhe ajudaram a viver, às rosas do seu lindo jardim (que será preservado), aos seus muitos Santos Protetores, aos médicos durante sua existência, desde o Dr. SÉRGIO GUEDES e Dr. ERNANI ROSADO que dela cuidaram em momentos críticos, e aos muitos outros que continuaram cuidando de sua saúde, os quais não nomino para não ser injusto esquecendo alguém. Contudo, nos momentos finais de sua vida – agradeço a um anjo vestido de branco - Dr. GILMAR AMORIM e sua equipe, aos Doutores Marcos Vinicius, Diogo e Lavoisier, aos médicos plantonistas, aos enfermeiros e enfermeiras do Hospital da Unimed, ao pessoal da limpeza, da cozinha, da recepção que lhe cobriram de atenções, aos Padres Marcelo e Mota, que lhe trouxeram bençãos espirituais, juntamente com os cristãos Albany Dutra, Rodrigo, Franklin, Kátia, Rocco Antônio e Marlilton que a confortaram. Finalmente à minha prima Gracinha que lhe ministrou a última Eucaristia e aos meus filhos, filhas, noras, genro e a toda a família com dedicação integral.

MENSAGEM FINAL:
AMOR, O TEMPO, UNIÃO,
DOIS SERES NUM MESMO CORAÇÃO.
DOIS CORPOS A SEGUIR A MESMA TRILHA
E A PROVA DESSE AMOR UMA FAMÍLIA.

AMOR, O TEMPO, A VIUVEZ,
OS CORPOS SE SEPARAM OUTRA VEZ.
A TRISTEZA, A LEMBRANÇA, A SAUDADE.
AMOR, REENCONTRO, ETERNIDADE.
________________
Até breve meu AMOR.



quarta-feira, 3 de abril de 2019

O CONVITE QUE NÃO GOSTARIA DE TER FEITO




A FAMÍLIA DE THEREZINHA ROSSO GOMES CONVIDA OS FAMILIARES E AMIGOS PARA COMPARECEREM À MISSA DE 7º DIA EM SUFRÁGIO DA SUA ALMA, DESDE JÁ AGRADECENDO AOS QUE ATENDEREM A ESTE ATO DE FÉ E SOLIDARIEDADE CRISTÃ.
(*21/07/1936 ; + 31/03/2019)
7º dia do seu encantamento
Igreja de São Pedro, 10 horas em Natal,
 no dia 06 de abril de 2019 (sábado).

segunda-feira, 1 de abril de 2019


OS PARADOXOS DA VIDA
Por: Carlos Roberto de Miranda Gomes

            Vejam vocês - ontem foi a profunda dor da partida e hoje o delicioso sabor da vida. Nossa querida neta MARIA CLARA completa seus 15 anos.
             Ainda no quarto de hospital, THEREZA lembrava repetidamente, não deixem de fazer um bolinho para Clara e nós vamos cumprir suas ordens, agora e sempre. Sabemos que estarás aqui conosco.



MARIA CLARA

Mais carinho não poderíamos dar
A quem só nos trouxe alegria
Repartindo numa sentida oração
Irmanados neste novo dia
Abraçados num só coração.

Calor do verão nordestino
Linda flor do nosso jardim
Amamos a sua figura
Ramo puro da nossa família
Amalgamada de carmim.



MEU PRIMEIRO DIA SEM VOCÊ

MEU PRIMEIRO DIA SEM VOCÊ
            A noite foi só de lembranças de tremenda saudade. Não consegui dormir como você me pedia todos os dias. Fui buscar mais lembranças, viver outros momentos e coincidentemente Rosa Ligia encontrou um caderno de anotações que minha THEREZA indicou e lá encontro:

"MOMENTOS (meus filhos)
Quando eu não mais existir, eu não irei muito longe. Estarei entre as núvens brancas ou cor de rosa. Lá irei olhar por vocês, não posso ficar longe."
 Para mim, ela escreveu:
"A você que é a razão do meu viver, a quem dediquei o meu amor ..." (a dor não permite que continue).

Em troca envio a primeira palma desta próxima semana santa, com TODO O MEU AMOR E MINHA SAUDADE:


Reproduzo a mensagem que recebi da família Dutra, para iniciar a fortificação do nosso espírito e suportar a dor da grande perda:

"Cantai salmos ao Senhor, povo fiel, dai-lhe graças e invocai seu santo nome! Pois sua ira dura apenas um momento, mas sua bondade permanece a vida inteira; se à tarde vem o pranto visitar-nos, de manhã vem saudar-nos a alegria. Sl 29.
Aqueles que depositam sua fé e confiança no Senhor, são capazes de atravessar os vales escuros da morte, superar as maiores dificuldades e terem aliviadas as suas mais profundas tristezas, pois a bondade, amor e misericórdia com que Ele nos entrelaça é para sempre! Há momentos durante a nossa jornada terrena que parece que roubaram um pedaço de nós, que um vazio apoderou-se do nosso coração a tal ponto, que não conseguimos controlar as nossas emoções e lágrimas. Quando isso acontecer, não tenhamos medo, pois é diante das nossas maiores fraquezas, dores e sofrimentos que somos alcançados pela compaixão e misericórdia de Deus. O Senhor nunca nos abandona nem desampara!Confiemos Nele sem murmurações, pois é justamente no momento em que nos falta o chão que Ele nos diz: coragem filho(a), levanta-te! É na hora em que nos deixamos ser consolados por Deus, que mergulhamos na suavidade do seu zelo, cuidado e carinho. À medida que o buscamos na dor, começamos a sentir um refrigério na alma e sentir um bálsamo adentrar o nosso ser e ir curando aos poucos o nosso coração. Que nesta breve vida possamos vivê-la com toda a intensidade e força da nossa alma e do nosso coração o dia presente, pois o ontem já passou e o amanhã é incerto. Que nunca deixemos nos desesperar diante das tribulações, pois mesmo que hoje venha o pranto visitar-nos, em Deus temos a certeza, de que amanhã vem saudar-nos a alegria. Bom dia a todos! "
Por Albany Dutra.
01/04/2019. @institutobrasilafrica
www.gerandobondade.com.br/iba

Dr Carlos Gomes e Família . Desejamos que essa oração de Albany seja o bálsamo para aliviar as dores dessa família cheia de amor e fé.

OUTRA PUNGENTE HOMENAGEM:

Hoje, um anjo subiu aos céus.
Therezinha Rosso... que privilégio conhecê-la, ser acolhido pelo seu abraço e ter o seu carinho, mesmo que nos víssemos de ano em ano !
Privilégio que sua alma gêmea, Dr. Carlos Gomes, me permitiu ao conhecer seus filhos, netos, noras, genros, seus gatinhos e seu jardim. Obrigado.
Obrigado pelos cafés ao cair da tarde, pelos conselhos e recomendações para cuidar da saúde. Estará em minha lembrança para sempre, como estará na de quem teve a graça de privar da sua amizade.
Que Maria Santíssima receba com amor e ternura o anjo que foi sua devota por toda vida.
Até um dia !

domingo, 31 de março de 2019

ESTÁ DOENDO DEMAIS


Quando ainda havia esperança (dia do internamento)
 A solidariedade da família
 A criança

AINDA QUE O AMOR EXISTA
MAS TAMBÉM A DOR PERSISTA
ESTÁ DOENDO DEMAIS!

SENHORA MÃE DO SENHOR
COBRI COM O SEU MANTO SAGRADO
A VIDA DO MEU AMOR

Minha THEREZINHA partiu hoje com a paz de criança dormindo. Velório no Morada da Paz (rua São José) a partir das 10h, missa 15h, partida para Emaús 16h para sepultamento.