sábado, 6 de abril de 2019

O SÁBADO DA MINHA SAUDADE



THEREZINHA ROSSO GOMES
Hoje chegamos ao sétimo dia sem você e, após profunda meditação sobre a sua partida, chegamos à conclusão de que
DEUS TE QUER SORRINDO
Faremos uma homenagem para você na Igreja de São Pedro, no Alecrim. A mesma Casa Santa que nos abrigou por tantos anos.
Doravante vamos continuar a completar a sua missão, ajudar ao próximo, amar a todos indistintamente, praticar o bem, cultuar a harmonia e somente trazer a felicidade.
Ninguém esquecerá você. Você foi o anjo que o Criador mandou para nossa família.


(*21/07/1936 ; + 31/03/2019)


            Para nos orientar encontramos no dia da sua ida uma carta endereçada aos seus meninos que dizia:


"Quando eu não mais existir
Eu não irei muito longe,
Estarei entre as nuvens brancas ou cor de rosa,
Lá irei olhar por vocês, não posso ficar longe.
Vocês são o tesouro mais valioso que Deus me deu,
Sei que ele confiou em mim.
Não chorem, sei que a dor é grande, mas se recordem
dos momentos que passamos juntos.
Foram momentos inesquecíveis.
Só peço que nunca se separem um do outro.
Eu quero vê-los como meus meninos sempre juntos,
Saibam perdoar os erros um dos outros.
O importante é estar juntos, é o amor.
A vida é rápida e só existe o hoje, o amanhã não sabemos."


MEU MOMENTO ESPECIAL
     Sobre a beleza da história do nosso amor todos conhecem. Mas quero proclamar que minha THEREZA foi a coisa mais especial da minha vida. Não sei como viverei sem ela, senão pela necessidade de completar a missão familiar que Deus nos deu.
NADA DE MÁGOAS, TUDO DE AGRADECIMENTO
Deus, nosso Pai Eterno, obrigado por nos ter permitido conviver com uma mulher extraordinária por tantos anos, particularmente eu, durante 71 anos de relacionamento e 56 de casados onde só o amor existiu. Obrigado a todos os amigos e amigas, de todas as classes sociais, que rezaram por ela ou a visitaram, aos pedintes que a envolviam diariamente, aos seus animais de estimação que lhe ajudaram a viver, às rosas do seu lindo jardim (que será preservado), aos seus muitos Santos Protetores, aos médicos durante sua existência, desde o Dr. SÉRGIO GUEDES e Dr. ERNANI ROSADO que dela cuidaram em momentos críticos, e aos muitos outros que continuaram cuidando de sua saúde, os quais não nomino para não ser injusto esquecendo alguém. Contudo, nos momentos finais de sua vida – agradeço a um anjo vestido de branco - Dr. GILMAR AMORIM e sua equipe, aos Doutores Marcos Vinicius, Diogo e Lavoisier, aos médicos plantonistas, aos enfermeiros e enfermeiras do Hospital da Unimed, ao pessoal da limpeza, da cozinha, da recepção que lhe cobriram de atenções, aos Padres Marcelo e Mota, que lhe trouxeram bençãos espirituais, juntamente com os cristãos Albany Dutra, Rodrigo, Franklin, Kátia, Rocco Antônio e Marlilton que a confortaram. Finalmente à minha prima Gracinha que lhe ministrou a última Eucaristia e aos meus filhos, filhas, noras, genro e a toda a família com dedicação integral.

MENSAGEM FINAL:
AMOR, O TEMPO, UNIÃO,
DOIS SERES NUM MESMO CORAÇÃO.
DOIS CORPOS A SEGUIR A MESMA TRILHA
E A PROVA DESSE AMOR UMA FAMÍLIA.

AMOR, O TEMPO, A VIUVEZ,
OS CORPOS SE SEPARAM OUTRA VEZ.
A TRISTEZA, A LEMBRANÇA, A SAUDADE.
AMOR, REENCONTRO, ETERNIDADE.
________________
Até breve meu AMOR.



Um comentário:

  1. Nada mais lindo que o respeito, o carinho e o amor, construído e vivido por vocês. Nós cristãos, acreditamos na ressureição e no reencontro com nossos entes amados.

    ResponderExcluir