segunda-feira, 1 de abril de 2019

MEU PRIMEIRO DIA SEM VOCÊ

MEU PRIMEIRO DIA SEM VOCÊ
            A noite foi só de lembranças de tremenda saudade. Não consegui dormir como você me pedia todos os dias. Fui buscar mais lembranças, viver outros momentos e coincidentemente Rosa Ligia encontrou um caderno de anotações que minha THEREZA indicou e lá encontro:

"MOMENTOS (meus filhos)
Quando eu não mais existir, eu não irei muito longe. Estarei entre as núvens brancas ou cor de rosa. Lá irei olhar por vocês, não posso ficar longe."
 Para mim, ela escreveu:
"A você que é a razão do meu viver, a quem dediquei o meu amor ..." (a dor não permite que continue).

Em troca envio a primeira palma desta próxima semana santa, com TODO O MEU AMOR E MINHA SAUDADE:


Reproduzo a mensagem que recebi da família Dutra, para iniciar a fortificação do nosso espírito e suportar a dor da grande perda:

"Cantai salmos ao Senhor, povo fiel, dai-lhe graças e invocai seu santo nome! Pois sua ira dura apenas um momento, mas sua bondade permanece a vida inteira; se à tarde vem o pranto visitar-nos, de manhã vem saudar-nos a alegria. Sl 29.
Aqueles que depositam sua fé e confiança no Senhor, são capazes de atravessar os vales escuros da morte, superar as maiores dificuldades e terem aliviadas as suas mais profundas tristezas, pois a bondade, amor e misericórdia com que Ele nos entrelaça é para sempre! Há momentos durante a nossa jornada terrena que parece que roubaram um pedaço de nós, que um vazio apoderou-se do nosso coração a tal ponto, que não conseguimos controlar as nossas emoções e lágrimas. Quando isso acontecer, não tenhamos medo, pois é diante das nossas maiores fraquezas, dores e sofrimentos que somos alcançados pela compaixão e misericórdia de Deus. O Senhor nunca nos abandona nem desampara!Confiemos Nele sem murmurações, pois é justamente no momento em que nos falta o chão que Ele nos diz: coragem filho(a), levanta-te! É na hora em que nos deixamos ser consolados por Deus, que mergulhamos na suavidade do seu zelo, cuidado e carinho. À medida que o buscamos na dor, começamos a sentir um refrigério na alma e sentir um bálsamo adentrar o nosso ser e ir curando aos poucos o nosso coração. Que nesta breve vida possamos vivê-la com toda a intensidade e força da nossa alma e do nosso coração o dia presente, pois o ontem já passou e o amanhã é incerto. Que nunca deixemos nos desesperar diante das tribulações, pois mesmo que hoje venha o pranto visitar-nos, em Deus temos a certeza, de que amanhã vem saudar-nos a alegria. Bom dia a todos! "
Por Albany Dutra.
01/04/2019. @institutobrasilafrica
www.gerandobondade.com.br/iba

Dr Carlos Gomes e Família . Desejamos que essa oração de Albany seja o bálsamo para aliviar as dores dessa família cheia de amor e fé.

OUTRA PUNGENTE HOMENAGEM:

Hoje, um anjo subiu aos céus.
Therezinha Rosso... que privilégio conhecê-la, ser acolhido pelo seu abraço e ter o seu carinho, mesmo que nos víssemos de ano em ano !
Privilégio que sua alma gêmea, Dr. Carlos Gomes, me permitiu ao conhecer seus filhos, netos, noras, genros, seus gatinhos e seu jardim. Obrigado.
Obrigado pelos cafés ao cair da tarde, pelos conselhos e recomendações para cuidar da saúde. Estará em minha lembrança para sempre, como estará na de quem teve a graça de privar da sua amizade.
Que Maria Santíssima receba com amor e ternura o anjo que foi sua devota por toda vida.
Até um dia !

Nenhum comentário:

Postar um comentário