sábado, 15 de setembro de 2018

PROMOVEC PARTICIPA NO DIA MUNDIAL DA LIMPEZA





Boa tarde a todos!
Hoje a Promover realizou mais uma bela acão, a Limpeza da Praia de Cotovelo, quero agradecer e dar os parabéns todos que  participaram.














Fui até a praia de Cotovelo, encontrei com o pessoal.
Quando eu ia botar a mão na massa recebi uma mensagem me convocando para uma reunião urgente. Me desculpa mas na próxima estarei presente.
Um grande abraço e bom fim de semana a todos.
Esam Elali





A esta campanha, houve, também a adesão do 
ROTARY CLUB NATAL-SUL (na praia de COTOVELO).

Boa tarde a todos. Quero agradecer a Tereza Neuma e Afonso pela excelente recepção de almoço para o Dia Mundial da Limpeza. Além de ajudar o meio ambiente, ajudamos a nós mesmos com este companheirismo maravilhoso. Agradeço a todos do Clube que participaram e também aos representantes do Rotaract e Interact que puderam participar de forma tão espontânea e animada. Tanto na praia de Areia Preta, quanto na praia de Cotovelo foram coletadoa vários sacos de 100 litros de lixo. Foi uma tarde inesquecível, cheia de companheirismo e tivemos a graça de ter saboreado a "Melhor Feijoada do Brasil" - preparada com muito amor e carinho pela nossa Master Chef Tereza Neuma. Aos que nao puderam comparecer, haverá outras oportunidades em novos encontros. E como eu disse... "esta vida passa muito rápido... nao sabemos quando chegará nossa hora de voltarmos para nossa verdadeira casa, temos que ser felizes e aproveitar cada momento, principalmente rodeado de bons amigos!"
Um grande abraço a todos e um excelente final de semana com a graça e bênção de Deus.

Marcelo Lopes
Presidente 2018-19
RC de Natal-Sul


(PONTA NEGRA)




 



(COTOVELO)
 (RESULTADO DO TRABALHO)
(ALPENDRE DA CASA DE TEREZA NEUMA
(MULHERES DE FIBRA)

(GALERA UNIDA SERÁ SEMPRE UNIDA)



Rui Santos na maré mansa


A TODOS


sexta-feira, 14 de setembro de 2018

MARCOS GUERRA - Uma trajetória (HOJE)



Convidando para uma palestra, um bate papo. Alguns sobrinhos, familiares e amigos de Marcos, vêm há muito nos sugerindo um livro, uma palestra, um debate... sobre a experiência de vida dele: 
Pq o exílio? O que ele fazia? Etc etc. 
Vemos agora, antes das nossas eleições, um momento oportuno. 
Decidimos então que será dia 14/09, sexta-feira às 19:00 horas, no auditório da OAB. 
Quem se interessar, já pode se programar e por favor, confirme por aqui suas presenças. 

CENTENÁRIO DE NASCIMENTO DE TARCÍSIO DA NATIVIDADE MEDEIROS


Foi uma tarde de emoções ontem na Academia Norte-rio-grandense de letras, quando da solenidade de homenagem ao Acadêmico TARCÍSIO DA NATIVIDADE MEDEIROS e entrega de comendas a pessoas ilustres.
O evento teve a organização e coordenação de SÔNIA FAUSTINO e contou com a presença de amigos, familiares do homenageado e colegas acadêmicos, além do apoio das seguintes Instituições:
A Mesa composta pelo Acadêmico Diogenes da Cunha Lima, presidente da ANRL, Dra. Adiana Cavalcanti Magalhães Faustino Ferreira, representando o Tribunal Regional Eleitoral, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do RN, também patrocinadora, Ormuz Barbalho Simonetti, presidente do IHGRN, Acadêmico Daladier Pessoa Cunha Lima, reitor da Uni-RN e a Acadêmica Leide Câmara, Secretária Geral da ANRL.

Flagrantes da entrega do troféu a alguns homenageados


Paulo Macedo e Diogenes da Cunha Lima



Jurandyr Navarro da Costa e
Ormuz Barbalho Simonetti, Presidente do IHGRN


Genibaldo Barros e
Ormuz Barbalho Simonetti, Presidente do IHGRN


Dr. Carlos Dutra e 
Ormuz Barbalho Simonetti, Presidente do IHGRN


Eulália Barros e o Bispo Diocesano Jaime Vieira 
entregando a comenda ao Padre THIAGO Thiesen





Acadêmicos que prestigiaram o evento, 
ao fundo parentes e amigos dos homenageados



Homenageados: Professora Isaura Pinheiro, Professor Manoel de Medeiros Brito, 
escritor Francisco Marinho, Acadêmico Benedito Vasconcelos, 
Arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha, Professora Zilda Lopes, representada pelo 
artista plástico Carlos José, Doutores Carlos Dutra  e Genibaldo Barros,  
e o Acadêmico Jurandyr Navarro da Costa. 
O Padre Thiago Thiesen recebeu uma homenagem especial




                                  Textos lidos por parentes e amigos do Dr. Tarcísio Medeiros



Representante da Escola Doméstica


Representante da família do homenageado


Historiadora Marlene Mariz


Saxofonista Joedson

 

                                                   Coral da Escola Doméstica de Natal.

PROFESSOR EMÉRITO JOÃO WILSON - CONVITE



A Magnífica Reitora da Universidade Federal do Rio Grande 
do Norte (UFRN), Professora Ângela Maria Paiva Cruz, tem a honra de convidar para Assembleia Universitária de Outorga de Título de Professor Emérito a JOÃO WILSON MENDES 
MELO, no dia 14 de setembro de 2018, às 17 horas, no
Auditório do Núcleo de Pesquisa em Ciências Sociais Aplicadas (NEPSA I), no Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Campus Central, Natal/RN.

quinta-feira, 13 de setembro de 2018



A ACADEMIA DE LETRAS JURÍDICAS DO RIO GRANDE DO NORTE – ALEJURN, elegeu no dia de ontem a nova Diretoria e Conselho Fiscal para o biênio 2016-2018, concorrendo uma única chapa, liderada pelo Acadêmico Lúcio Teixeira dos Santos, que ficou assim compostaDIRETORIA: Presidente: LÚCIO TEIXEIRA DOS SANTOS, Vice-Presidente: FRANCISCO DE ASSIS CÂMARA, Secretário Geral: ARTHÚNIO DA SILVA MAUX; Secretário Geral Adjunto: ISABEL HELENA MEIRA E SILVA CAVALCANTI MARINHO; Tesoureiro: FRANCISCO BARROS DIAS. CONSELHO FISCAL: Três (03) Membros: JOSÉ ADALBERTO TARGINO ARAÚJO. MARIA LÚCIA CAVALCANTI JALES SOARES e ZÉLIA MADRUGA. 


Os eleitos tomaram posse tão logo proclamado o resultado e o pleito foi presidido por comissão composta dos acadêmicos JURANDYR NAVARRO DA COSTA, ODÚLIO BOTELHO MEDEIROS e CARLOS ROBERTO DE MIRANDA GOMES.


H O J E


GERALDO QUEIROZ CONVIDA


MEMÓRIA & PASSAGENS

PASSAGENS evoca figuras como Ariano Suassuna, Betinho ("o irmão do Henfil"), Chico Queiroz, Djalma Maranhão, Manoel Rodrigues de Melo, Onofre Lopes da Silva, Otto de Brito Guerra, Raimundo Nonato Fernandes e muitos outros. Além de diversas instituições.

Quinta-feira, 13 de setembro, a partir das 18 horas, PASSAGENS será lançado na Galeria Fernando Chiriboga, 3° piso do Shopping Midway Mall. DIA 13 - 18h.

SOBRE O LIVRO
Reunião de textos esparsos, memorialísticos, compõe o panorama destas Passagens. Foram redigidos originalmente sem a pretensão da produção de um livro, mas, principalmente, como exercícios de memória e de um fazer jornalístico cuja narrativa se alicerça no propósito de aprofundar lembranças vivenciadas desde criança e recuperar fatos e personagens que me marcaram ao longo da vida. Além das lições que deixaram e das possibilidades de aprendizagem que proporcionaram, foi possível tê-los como exemplo para caminhar, enxergar o mundo, construir. Por isso, exercito com gratidão o reconhecimento do legado recebido, transformando-o em livro.
Sua organização levou-me a dividi-lo em duas partes, que se completam quanto às lições e aprendizados colhidos. A primeira centra-se em pessoas. Compõe-se de onze narrativas, algumas já publicadas em jornais, revistas, coletâneas. A segunda, também composta por onze textos, mantém o foco principalmente em instituições que me acolheram ao longo do itinerário percorrido, a partir de pronunciamentos que a ocasião me impunha como necessários e nos quais tive a oportunidade de apresentar ideias, reflexões, pontos de vista, expondo-me à sociedade norte-rio-grandense. São falas que se integram a outros registros, estes produzidos como prefácios e orelhas de livros marcadamente memorialísticos.
O autor
...

terça-feira, 11 de setembro de 2018