segunda-feira, 7 de novembro de 2022

 


Novas Cartas de Cotovelo – QUASE VERÃO de 2022-14

Por: Carlos Roberto de Miranda Gomes

    Por longo período deixei de escrever as minhas Cartas de Cotovelo. Primeiro porque fui forçado a migrar para a capital face aos meus  problemas de saúde.

Agora recuperado, volto ao calor abençoado de Cotovelo e novo encontro com sua praia maravilhosa.

Na manhã do sábado desci a rampa que fiz com Octávio Lamartine e vi tudo recuperado, o coqueiro bem viçoso e o mar limpo como o fez o Criador.

Banhei-me feliz novamente e tive uma tarde repousante, após um lauto almoço preparado pela minha filha Rosa e sua auxiliar Radaméris. Na madorna senti a falta da minha Therezinha, com quem ficava curtindo a brisa da nossa varanda até às 16 horas.

Compareceram no correr do dia Ernesto, formando com Rosa e Todinho a família Rosso Gomes e Flôr, uma vez que o casal Raphael e Amanda estava em Búzios, em lua de mel e Gabriela trabalhando na Redinha.

Não deu tempo para chorar, pois logo a casa recebeu Rocco, Daniela e Guilherme, com seu primo Pedro. Clarinha está voltada para os estudos e não veio. Logo depois Thereza Raquel, Lucas Antônio com sua amiga Micarla e filho João Miguel, trazendo a minha querida cadelinha Malu.

Noite não confortável, pois estranhei dormir sem a presença de Carlos Neto, que tocava seu piano até chegar meu sono. Esperei a visita de Carlinho e Valéria, mas estes ainda estão doidos com a partida da minha querida Luma, sepultada aqui no entorno da casa.

Rosa retornou mais cedo, pois Todinho não estava bem de saúde e eu fiquei sob a guarda de Rocco e família.

O resto foi o repeteco – após um peixe preparado por Rosinha de Dona Helena, madorna e retorno a Natal.

Cotovelo continua linda, limpa e atrativa. VAI COMEÇAR A TEMPORADA DE VERANEIO, com as Graças do Bom DEUS.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário