quarta-feira, 31 de março de 2021

 

Minhas Cartas de Cotovelo – verão de 2021-21

Por: Carlos Roberto de Miranda Gomes



MAR DA SOLIDÃO

       Nos dias que a natureza permite tenho comparecido à praia em Cotovelo para aumentar minhas defesas contra a pandemia que nos cerca, fazendo curtas caminhadas e banhos guarnecidos pelos filhos, pois já não tenho forças para fazê-lo sozinho.

Ainda ontem tive esse encontro, oportunidade em que acompanhei duas jogadas de redes de pescaria, conduzindo-me aos velhos tempos da Redinha, onde fazia essa mesma peregrinação, porém com o viço da adolescência, puxando a corda, como se fora um pescador

Agora, minha cadeira é colocada no lugar onde as ondas despejam suas forças e suas espumas brancas tocam os meus pés sem qualquer perigo, até que peço ajuda para dar um ou dois mergulhos.

Na maior parte do tempo fico a olhar as nuvens brancas ou cor de rosa para um diálogo transcendental com THEREZA, que hoje completa dois anos do seu encantamento, reforçando minhas juras de amor que continua íntegro, único, inesquecível. Em cada pessoa, cada coisa, cada dia, cada momento, a sua imagem surge perene. Inevitavelmente, porém, vivo num mar de solidão, tendo na fé, na esperança e na caridade os motivos maiores de continuar a vida.

Com ela registrei a vida com todos os familiares - ROSA LIGIA ROSSO GOMES FLÔR/Esnesto Antônio Ismael Flôr (Raphael e Gabriela), THEREZA RAQUEL ROSSO GOMES (Lucas Antônio e Carlos Victor), CARLOS ROBERTO ROSSO GOMES/Valéria Ferreira de Lucena Rosso Gomes (Carlos Neto) e ROCCO JOSÉ ROSSO GOMES/Daniela Katiúscia de Souza Gomes (Maria Clara e Guilherme).

Por esse motivo, encontrei inspiração para fazer uns versos, sem ser poeta:

Para minha THEREZA (Therezinha Rosso Gomes)

31 de março de 2021

___________

Partiu para a Eternidade

A mais bela flor do meu jardim

O maior motivo da minha vida

Minha Ave da Paz, o meu jasmim.

 

Dois anos agora são passados

E o amor não esmoreceu

Ficou ainda mais forte e belo

Presente que Deus me deu.

 

Tudo em casa é só lembrança

No Céu, durante o dia, as nuvens refletem ela

Na noite ela, de todas, é a estrela mais bela.

 

 

 

Um comentário:

  1. Dispensa muitas palavras...
    A única que me ocorre resumi tudo: AMOR!❤🌹

    ResponderExcluir