segunda-feira, 6 de abril de 2020


EFEITOS COLATERAIS DA PANDEMIA
Por: Carlos Roberto de Miranda Gomes

      Saio do meu natural, até porque estou fora do meu normal, para desabafar da situação que me mantém constrangidamente em cativeiro.

      As emissoras de canal aberto ao invés de aproveitarem o aumento de audiência para apresentar programas especiais, bons filmes, reportagens e outras coisas mais, ficam a ocupar todos os horários com noticiário exagerado sobre a pandemia do “coronavirus”, ampliando o pânico na população e sempre com um pedacinho de conotação política, querendo jogar o Presidente da República contra o Ministro da Saúde, quando as estatísticas podem muito bem ser apresentadas nos noticiários normais e horários já conhecidos do grande público, em todas as emissoras.

      Tais programas, pela repetição, mantém um clima ridículo, incômodo e desnecessário, tanto para os telespectadores adultos quanto a criançada que ficam sem alguma atração para acalmarem as suas ansiedades.

      A par dessa monotonia, apelam para programas já apresentados, nem todos de valor aceitável, deixando os seus seguidores com a busca de outras atividades que podem contrariar a ordem de resguardo.

      Sem querer cair na vala comum, parabéns aos médicos e enfermeiros e a todos que trabalham na área hospitalar pela dedicação e competência; aos governantes preocupados com oferecimentos de novos leitos para as emergências e medidas financeiras para acudirem os hipossuficientes financeiramente e os moradores de rua, como também às diversas Igrejas, que conservam acesa a chama da esperança.

      Estou fazendo o possível e você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário