segunda-feira, 11 de março de 2019



AS FLORES DO JARDIM DA NOSSA CASA
Por Carlos Roberto de Miranda Gomes

                Mais um dia se passou sem a presença de THEREZA em nossa casa, motivando-me a usar da pena, mais uma vez, na mesinha do quarto de hospital, para registrar os momentos mais interessantes da reclusão ditada pela necessidade médica.
            Hoje escrevo sobre as flores do jardim da nossa casa, também saudosas da sua cuidadora, mas prestando-lhe significativa homenagem florando duas novas espécies esplendorosas, como registrado nesta foto, e com um visual diferenciado das demais ali existentes, como se fosse vestidas de roupa especial para marcar a ausência da dona da casa.
            THEREZA tem um cuidado singular com o jardim, passeando entre seus habitantes, distribuindo carinhos, dialogando com todos, embora com um pendor maior para as orquídeas.
            No mesmo espaço residem nossos gatos e recebe costumeiras visitas dos pássaros que sugam o néctar das flores e da pitangueira, sempre prenha de frutos.
            A harmonia do ambiente é total e a paz frequenta diariamente nosso quintal ou quinta, consonante com a mansidão do sono dos felinos. Enfim, “minha casa é uma beleza que dá gosto a gente ver, tem varanda, tem jardim ... minha casa que tem tudo. Tanta coisa de valor”. Minha casa não tem nada quando estou só sem meu amor.
____________
(aproveitei alguns versos de Joubert de Carvalho: Minha Casa).

Um comentário:

  1. Pai sua casa tem seu amor hoje e sempre, pois este sentimento foi semeado por vcs dois e vcs só colhem bons frutos. Em breve mamãe estará no seu lar e a luz divina continuará com os dois. Fique tranquilo, confie em Deus.

    ResponderExcluir