terça-feira, 1 de março de 2022

 



Novas Cartas de Cotovelo – verão de 2022-09

Por: Carlos Roberto de Miranda Gomes

Terminou um Carnaval, que para mim nem começou, senão um Bloco da Saudade do tempo e dos espaços por mim percorridos.

  As lembranças são muitas, próximas e remotas – uma das mais recentes, sem dúvida, a enfermidade da minha querida amiga Iara Bastos, com que programava gravar um CD, juntamente com Odúlio, Assis Câmara e Didi Avelino. Agora a viagem final do meu amigo Ubeano EDUARDO GOSSON, uma referência no campo da poesia e do humanismo.

  Com os que ficaram nesta dimensão da existência, mantenho acesa a chama da esperança de alguns trabalhos conjuntos. Os que se foram e aí eu incluo outros amigos – Elza (minha irmã), Cristina de Adilson, Leonardo Júnior, Dilene Dantas, Nelson Patriota, Machadinho, Delgado, Edgar Smith, Paulo Macedo, Dona Socorro (minha vizinha de Cotovelo), Luiz Eduardo Carneiro, Domilson Damásio, Dodó, Dra. Socorro, Seu Alex e os que partiram no trem anterior, continuarão nas minhas orações.

  Agora vou esperar o amanhã, na quarta-feira que amanhecerá com os confetes e serpentinas pelo chão, mas com as cinzas do início da Quaresma, caminhar da ressurreição do nosso Salvador.

  Deixo o paraíso de Cotovelo, com minha família, minhas lembranças e o meu oratório comandado pelo Redentor e pelos Santos da devoção da minha THEREZINHA. Reencontro com as minhas Igrejas de São Pedro e Nossa Senhora da Salete, comandadas pelo amigo Padre Francisco Motta. Dopo, lavoro.

 

 

 

 

 

 

Um comentário:

  1. Um Carnaval atípico para nós todos, querido Dr. Carlos, como também tem sido esses últimos anos. Radicalismos nunca antes expostos entre patrícios, exacerbação no confronto de idéias e crenças, intolerância de toda ordem, pandemia assustadora e fatal para milhares de brasileiros, e, como se não bastasse tanta dor e medo, surge uma guerra cujo desfexo é imprevisível. Tempos muito difíceis estes que vivemos.
    Contudo, seguir é preciso. E, embora saiba do seu apreço por esse paraíso que é Cotovelo, me alegra o seu retorno à Natal, o que significa a retomada de projetos e planos em vias de consolidar-se.
    Revigorado pela brisa e paz do seu recanto praiano, entusiasta que é palas coisas da arte e cultura, certamente, sua agenda nos trará boas novas, como tem sido desde que o conheço.
    Devo dizer que sinto-me lisonjeado por estar incluso num desses seus projetos que é a gravação do seu tão esperado CD, registro e memória de uma época gloriosa da música potiguar, à qual viveu intensamente.
    Mãos à obra, mestre, há muito por fazer ainda, e nós, seus amigos e admiradores, torcemos e esperamos ansiosos pelo lançamento de cada um dos seus projetos.
    Um forte e saudoso abraço.
    DIDI AVELINO

    ResponderExcluir