domingo, 26 de dezembro de 2021

 


Minhas Cartas de Cotovelo – verão de 2021-51

Por: Carlos Roberto de Miranda Gomes

    Em pleno clima natalino, adquiri uma bactéria que me levou ao hospital, com medicação rigorosa e alimentação ainda mais seletiva.

    Claro que perdi inteiramente a vontade de participar da Festa de Recepção ao Salvador através do tradicional jantar das famílias cristãs, pois vivi a tortura de comer migalhas ao redor de pratos primorosos confeccionados pelos familiares.

    Nada disso, porém, foi capaz de tirar a minha convicção cristã da importância da renovação da chegada do Redentor e procurei abrigo em duas missas – uma pomposa em rituais celebrada pelo Papa Francisco, com coros e cantores da melhor categoria; a outra na singela capela de Santa Luzia, do Distrito de Pium, em formação humilde, mas com a mesma mensagem de fé e esperança com a chegada do menino Jesus.

    Meditei e concluí que a fé é o sentimento verdadeiro para a aceitação do fenômeno do Renascimento e dos augúrios positivos para o ano que se aproxima, após um longo período de pandemia e de separação forçada dos parentes e dos amigos impossibilitando-os do abraço fraterno tão importante para a satisfação do nosso espírito.

Mesmo me ausentado circunstancialmente da minha pasárgada de Cotovelo, encontro forças para desejar a todos os integrantes das comunidades Pium-Cotovelo, os votos de um Natal de Paz e um esperançoso ano de 2022, sem mais pandemia e com a recuperação econômica das Instituições  e Entidades, públicas e privadas que dão suporte às ações sociais em favor dos menos favorecidos pela sorte.

 Aguardo o sinal dos médicos para retornar à minha vida comum na Comunidade que escolhi para viver o tempo que me resta nesta dimensão da existência.

Menino Jesus, olhai por nós. Amém.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário